De Bem Com O Bolso
14 ago, 2014 |
Esse projeto econômico comandado pela arquiteta Elen Saravalli transformou o apartamento previamente habitado no refúgio ideal para os seus novos moradores: um casal e seu bebê. O imóvel, localizado no Panamby, em São Paulo, não precisou passar por reformas radicais, recorrendo às soluções práticas e acessíveis para chegar ao resultado final desejado.
O CASAL DE PROPRIETÁRIOS QUERIA UM ESPAÇO FUNCIONAL E BELO PARA COMEÇAR A VIDA EM FAMÍLA.
O espelho que já tinha sido instalado na sala de jantar pelos antigos proprietários foi aproveitado na decoração atual, assim como alguns armários e o painel da cozinha. Não foi necessário comprar móveis grandes, pois a profissional conseguiu utilizar todo mobiliário da antiga moradia de seus clientes, complementando a composição com um ou outro objeto novo. O sofá da sala, por exemplo, ganhou um parceiro e tanto: a chaise, perfeita para os momentos aconchegantes em família. Já o layout dos ambientes sociais foi pensado para que o bebê pudesse se movimentar sem perigo, com espaços livres para tal.
Para trazer o conforto desejado sem maiores intervenções ou gastos, optou-se pela aplicação de papeis de parede diferentes em praticamente todos os cômodos do apê. O maior investimento da obra foi a aplicação de cimento nas paredes do hall, sala de jantar e no piso e bancada da cozinha, que acabou servindo como uma base neutra que contrasta com os detalhes em cores vivas. No quarto do casal, a cabeceira também já existia e passou apenas por uma pintura laqueada vermelha, dando vida nova à peça, que se tornou ponto focal do décor do cômodo.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
null
Deixar um comentário