Quando O Clássico Encontra O Contemporâneo
20 abr, 2015 |
Este apartamento de 250 m², localizado em Santo André, dispunha de ótimas características para acolher a jovem família com conforto: boa metragem, entrada de luz natural na área social e até mesmo uma lareira. No entanto, os moradores sentiram a falta de ter ambientes personalizados, desenvolvidos de acordo com as suas necessidades e preferências. Para resolver esse dilema, entraram em contato com as arquitetas Renata Castilho e Camila Buciani, sócias do escritório RCB Arquitetura, que projetaram um lar clássico e ao mesmo tempo atemporal.
BELEZA E FUNCIONALIDADE TAMBÉM FAZIAM PARTE DO CONCEITO DO PROJETO.
O jovem casal com dois filhos pequenos solicitou à dupla de arquitetas por espaços propícios para a convivência, aconchegantes, elegantes e, ao mesmo tempo, práticos. A primeira etapa da transformação aconteceu no layout do imóvel. Ele sofreu algumas intervenções que resultaram em um living com sala de estar extensa completamente integrada à sala de jantar e até mesmo à sala de televisão. A estética clássica começa a dar as caras já na escolha dos acabamentos: boiseries nas paredes e portas e piso de porcelanato com padrão de Mármore Calacata.
Para equilibrar o visual tradicional e deixa-lo menos carregado, as profissionais optaram pelo uso de peças e mobiliário contemporâneos, com linhas discretas que contrastam com os elementos clássicos trabalhados. Por essa razão, os cômodos foram compostos por uma base neutra e clara que, além de trazer uma sensação de amplitude, valoriza a luminosidade dos ambientes internos. A disposição dos móveis e objetos no living partiu do posicionamento da lareira – elemento de destaque do projeto. Ela foi adornada com uma moldura imponente dando destaque à gravura do artista Fukuda. Para finalizar, a cozinha cedeu espaço para a criação de uma copa: espaço funcional de muita importância para o dia a dia da família.
Fotos: Mariana Orsi
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
null
Deixar um comentário