Refúgio Para O Inverno
29 jun, 2015 |
Ao pensarmos em um refúgio invernal, nossa imaginação logo nos transporta a um típico chalé de madeira, sentado no topo de uma montanha gelada. A ambientação dos espaços internos também apresentam algumas características peculiares: os ambientes carregados são compostos de cores escuras, móveis de madeira e texturas como o xadrez vermelho. O projeto desse duplex de 200 m² localizado em Campos do Jordão, em São Paulo, poderia seguir a risca essa premissa. No entanto, ele brilhou ao revisitar essa estética de forma moderna, abraçando alguns elementos próprios do estilo e misturando-os com peças contemporâneas e clássicas.
PARA ATUALIZAR O VISUAL, FORAM UTILIZADAS CORES INUSITADAS E MISTURA DE ESTAMPAS.
O imóvel foi decorado pela proprietária, Andrea Bugarib, uma das sócias da In House Designers de Interiores. Durante apenas 30 dias, a profissional conseguiu dar novos sentidos aos espaços, que ganharam uma pitada de ousadia com o tom de laranja que recobre as paredes com boiserie do living. A mão de obra local foi muito valorizada durante o processo: marceneiros, eletricista e pintores da região trabalharam na obra e até mesmo o piso de madeira, as cortinas e as camas foram adquiridas na cidade.
Para contrapor a cor vibrante das paredes, o mobiliário permaneceu sóbrio e atemporal, em tons de branco, preto, cinza e marrom. Muitas das peças que compõem os ambientes são vintage e, por isso, precisaram passar por alguns restauros. Além de garantir a boa condição dos móveis, novos tecidos foram aplicados em cadeiras e poltronas, dando a elas uma nova roupagem, totalmente diferente da original e visualmente interessante. Nos quartos, a mesma fórmula se repete: as paredes ganharam cores vibrantes, como o azul e o verde, enquanto os móveis e objetos permaneceram em tons neutros. Para deixar o clima ainda mais aconchegante, a profissional apostou na mistura de estampas e texturas.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário