Para Acolher E Receber

Home  /  Projetos  / Para Acolher E Receber
10 2015

Para Acolher E Receber

28 out, 2015 |

Adquirir o apartamento de 100m² no Rio de Janeiro foi apenas o primeiro passo para a realização de um sonho. A reforma, que veio logo em seguida, foi a cereja do bolo e finalmente trouxe para a realidade todos os desejos da proprietária: conforto para receber a família e os amigos e um visual clean, pautado pelo design contemporâneo. Responsável pelo projeto, o Studio SthelFontenelle, propôs um layout que garantisse a ela espaços amplos e bem iluminados, além de um décor pautado em cores sóbrias e materiais nobres, como o mármore utilizado no piso das salas e do hall.

A REFORMA DO APÊ PRIORIZOU O CONVÍVIO SOCIAL. 

Para aquecer o ambiente e, ao mesmo tempo, criar uma atmosfera moderna e aconchegante, a profissional lançou mão de painéis de freijó ripados que passaram a recobrir algumas paredes, circundando principalmente a sala de jantar e o espaço do corredor.Tons de cinza, bege e branco se uniram aos revestimentos naturais criando uma estética clean, mas com personalidade. O mobiliário escolhido tem linhas sóbrias e combina materiais rústicos – como o banco de madeira atrás do sofá – com o desenho sóbrio da marcenaria. 

A moradora não sentia a necessidade de integrar a cozinha, que tinha uma boa metragem. Por isso, o ambiente manteve-se separado da  área social, mas recebeu alterações significativas que garantiram beleza e funcionalidade. A mesa no centro exerce dupla função: de lugar para as refeições diária e apoio para as reuniões com as visitas. Já os acabamentos foram feitos em tons de cinza, preto e madeira, e toques de amarelo. A variação natural das nuances da madeira é responsável por quebrar delicadamente a monotonia da paleta e criar um espaço verdadeiramente acolhedor – um convite ao convívio e ao prazer. 

Nos quartos, o piso de parquet existente foi mantido. Mantendo a mesma linha clean do restante do projeto, a suíte do casal foi composto por uma paleta de cores com nuances de azul e bege, criando um ambiente atual e que convida para o relaxamento. Para o quarto do Filho, buscou-se uma temática mais jovial. A parede da janela recebeu painel em madeira funcionado como cabeceira para a cama. Armários em laca cinza, em parceria com os revestimentos naturais do piso e móveis, trouxeram ao dormitório um ar rústico e masculino. 

Fotos: Pablo Nicolas

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Fotos: Pablo Nicolas

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Décor Renovado, Família Feliz

Adquirir o apartamento de 100m² no Rio de Janeiro foi apenas o primeiro passo para a realização de um sonho. A reforma, que veio logo em seguida, foi a... Leia mais +

2016-12-02T10:51:10-02:0028, outubro|Tags: , , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo