Quando O Belo Encontra O Funcional
14 set, 2015 |
A proprietária deste apartamento estava em busca de praticidade. Médica anestesista, escolheu o novo lar por ele estar perto dos hospitais onde trabalha, além de ter uma metragem reduzida – apenas 67 m2 –, que facilita muito a manutenção diária. Apesar de levar a sério essas qualidades, desejava juntar o útil ao agradável e investir também em ambientes belos e aconchegantes. Resolveu, então, procurar o arquiteto Bruno Reis e a designer de interiores Helena Kallas, dupla à frente do escritório Mandril Arquitetura.
PARA FUGIR DO VISUAL MUITO FEMININO, OS PROFISSIONAIS TRABALHARAM CORES MAIS SÉRIAS, COMO O CINZA E O AZUL.
O projeto teve alguns desafios, a começar pela entrada do imóvel, que dava em um corredor. Para deixar a passagem mais interessante e atraente, os profissionais apostaram na marcenaria: de um lado, criaram uma estante que se conecta ao banco da mesa de jantar. Já a parede oposta ganhou um nicho com apoio para quadros e objetos colecionados pela proprietária. A palheta de cores do projeto mistura tons neutros e algumas pinceladas mais vibrantes. O cinza reina como base, aparecendo também nos móveis maiores, como o sofá. Enquanto isso, o colorido aparece nos detalhes, como em quadros, no tapete geométrico e nas almofadas. Fugindo do óbvio e, ao mesmo tempo, criando amplitude na sala de jantar, uma parede de espelhos cortados um a um no formato de azulejos tipo “metrotiles” entrou em cena, contribuindo para o visual despojado do apê.
A planta original contava com três quartos pequenos. Como a moradora não tinha necessidade de tantos dormitórios, um deles foi incorporado à suíte, abrindo espaço para a instalação de um grande armário embutido. Além disso, a junção fez com que o ambiente ganhasse uma janela extra – os profissionais aproveitaram o espaço entre elas para acomodar a cama queen size e a cabeceira estofada. O segundo dormitório foi transformado em um confortável home office que, quando necessário, faz as vezes de quarto de hóspedes graças a um sofá-cama. O banheiro social, cujo box foi revestido com uma película espelhada, também passou a ter dupla função e serve agora como lavabo.
Fotos: Mariana Orsi
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
Confira também os projetos: DIVERSÃO NAS ALTURAS, COLORIDO JOVIAL e PARA REUNIR A FAMÍLIA.
Fotos: Mariana Orsi
Deixar um comentário