Sóbrio, Sim. Sem Graça, Nunca.
26 maio, 2015 |
O apartamento de um homem jovem e solteiro invariavelmente acaba virando ponto de encontro animado dos amigos. Pensando nisso, o arquiteto Robert Robl concebeu uma decoração prática e interessante para o seu cliente, que se enquadra totalmente no perfil de anfitrião. Paredes pintadas de preto e móveis de madeira escura reforçam a atmosfera masculina e criam um cenário neutro, onde o destaque fica por conta dos objetos, das obras de arte e dos detalhes pontuais em amarelo.
Sem a intenção de despender grandes quantias na reforma da cozinha, o morador preferiu manter o ambiente fechado, ao invés de integrá-lo à área social. Essa separação permitiu que o cômodo ganhasse acabamentos mais simples e econômicos, como o laminado melamínico. Já o living recebeu atenção especial de Robert. Na época da obra, o arquiteto havia acabado de voltar de uma temporada longa trabalhando em Nova York e algumas das diversas referências interessantes acumuladas por lá puderam também ser aplicadas nesse apê paulistano.
Um dos quartos da planta original foi removido, liberando espaço para que o home theater, a sala de estar e a de jantar pudessem ficar interligados e ainda assim manter uma circulação agradável dentro do imóvel. A mesa de refeições foi posicionada pertinho da cozinha, na parede que divide esses dois ambientes. Revestida com um painel de carvalho ebanizado, a parede acomoda um banco suspenso, economizando alguns centímetros, e ainda exibe um lindo nicho espelhado, que nos dias de festa fica repleto de bebidas e taças e confere um clima de bar ao apartamento despojado.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário