Repleta De Luz
26 maio, 2015 |
Quem abre a porta de entrada desse apartamento paulistano é surpreendido por uma imensidão branca. Banhado de luz natural sem cerimônia, o imóvel traz paredes, teto e mobiliário clarinho, pontuados por alguns elementos coloridos aqui e ali. Quase como testes com o lápis de cor sobre uma folha sulfite impecável de 190 m². A proposta da decoração, cheia de personalidade, foi dada pelas arquitetas Flávia Gerab e Carina Neves, porém os proprietários tiveram grande participação no estilo e na escolha de cada peça.
Em uma região calma e agradável de Perdizes, o apê fica no único edifício de uma vila de casas. Ou seja, localização perfeita para começar uma nova vida. Para passar bem longe do visual asséptico que o excesso de branco às vezes implica, as arquitetas investiram no aconchego vindo com tecidos e texturas: do imperfeito acabamento de tijolinhos ao liso das divisórias e portas de correr de marcenaria, passando por um tapete macio e assoalho de madeira.
Mas a amplitude visual desse projeto não se resume à cor das paredes. Durante a obra, a cozinha foi incorporada ao living, assim como o home theater, formando uma grande área social que inclusive agora inspira os moradores a receber os amigos com mais frequência. Apesar de a maioria dos móveis e objetos ter sido comprada recentemente, cada item tem uma história, um porquê que justifica a sua escolha. Como as cadeiras descombinadas da mesa de jantar, o tapete do quarto vindo de Istambul e as obras de arte instigantes.
Fotos de Maíra Acayaba
null
Deixar um comentário