Uma Vida Em Preto E Branco
26 maio, 2015 |
Um dos pontos positivos de comprar o apartamento na planta, antes do prédio ser construído, é poder solicitar à própria construtora modificações estruturais e reformas que poderiam se tornar um incômodo no futuro. Foi isso que um casal de empresários e seus dois filhos adolescentes fizeram com seu imóvel nos Jardins, em São Paulo. Admiradores do trabalho do arquiteto Toninho Noronha, os clientes o contrataram totalmente seguros de que o resultado seria o esperado.
Com o objetivo de elaborar um projeto contemporâneo, onde todas as peças seriam novas, – os proprietários avisaram que da moradia antiga levariam somente as roupas e livros – o profissional criou um jogo monocromático onde branco e preto traduzem o máximo da elegância cosmopolita. Para disfarçar as portas de entrada para o hall, corredor íntimo e lavabo, foram criados no living principal painéis em resina branca com sancas para iluminação indireta. O efeito é um grande elemento decorativo que traz ainda mais harmonia para a área social.
Por ter um brilho mais bonito do que a laca comum e conferir um look sofisticado à marcenaria, a resina branca também foi usada como acabamento para as portas de todos os cômodos. Entre sala de jantar, estar e home theater, painéis em vidro pintado de branco funcionam como divisórias de visual leve que não chegam até o teto, sem quebrar a continuidade dos ambientes. O material aparece também no aparador atrás do sofá, desenhado por Toninho.
As áreas de serviço não foram deixadas de lado durante a obra. Por pedido dos moradores, amantes dos bons vinhos, a sala de almoço recebeu um móvel destinado à adega e acabamento de madeira na parede, criando um clima intimista. Na cozinha, o piso quadriculado de mármore é divertido e traz as cores que conduzem toda a ambientação da residência. Armários em pintura preta e paredes em inox valorizam ainda mais esse espaço tão usado.
null
Deixar um comentário