Loft Contemporâneo E Masculino
26 maio, 2015 |
Amplo, repleto de luz natural e com circulação desimpedida, esse loft na zona Sul de São Paulo aparenta ter bem mais do que seus 100 m². A façanha é mérito do jovem arquiteto Diego Revollo, responsável por conceber um lar alinhado com as necessidades e gostos do proprietário, um homem solteiro e prático. Distribuídos entre piso térreo e mezanino, os ambientes são totalmente integrados, do dormitório à cozinha, sem qualquer parede desnecessária.
A estética industrial é visível em diversos elementos do projeto, como a parede de tijolinhos, a estrutura metálica do piso superior e as instalações elétricas aparentes, fazendo referência aos típicos lofts nova-iorquinos. Para suavizar essa rigidez e aquecer os espaços, Diego optou por revestir a área do banheiro e o teto de todo o apartamento de cimento queimado, material cuja tonalidade acinzentada complementa a paleta de cores masculina, pontuada pelo preto, azul escuro e bege.
O mobiliário inclui peças sofisticadas e confortáveis, que, junto com a marcenaria planejada, exploram materiais de diversas texturas, como couro, acrílico, madeira, inox e vidro. Na sala de banho, duas ótimas ideias: um espelho fixado no teto garante extrema leveza visual, assim como a parte inferior da cuba, também espelhada. Definitivamente uma residência para os apaixonados pela vida contemporânea.
null
Deixar um comentário