Feminilidade E Sensualidade No Décor
26 maio, 2015 |
Em 2010, a marca de lingerie Valisere completou 75 anos de história. Apesar de ter seus produtos distribuídos por mais de três mil pontos de venda em todo o país, a grife ainda não possuía uma loja própria. Para comemorar o aniversário, a marca decidiu então inaugurar uma flagship store, ou seja, uma loja-conceito com o objetivo de mergulhar os consumidores no universo Valisere. Em um dos endereços mais disputados de São Paulo, na badalada rua Oscar Freire, o espaço de 240m² projetado por Patricia Anastassiadis e sua equipe proporciona uma experiência de compra única.
Cercada por outras construções marcantes, a loja precisava se destacar, por isso Patricia propôs uma fachada bem original, composta por cobogós translúcidos no formato do logotipo da marca. Além disso, a porta em rosa Pink também ajuda os pedestres a reconhecer de imediato o DNA Valisere. Como se fosse um túnel de sensações, os interiores foram divididos em diferentes seções, cada uma inspirada por um estilo de peças e de intenção. Após o lounge, que recepciona as clientes, seguem-se os ambientes batizados de Básica, Playfull, Romântica e Sensual.
No departamento Básica é onde ficam reunidas as peças funcionais, criadas para o dia a dia. Com paredes brancas, desenhos limpos e iluminação indireta, o ambiente é direto e prático. Já no setor Playfull, o destaque vai para conjuntos também diários, porém com toques mais extrovertidos e coloridos. A decoração reflete essa proposta, com elementos lúdicos e proporções agigantadas, além da logomarca estampada no piso, teto e paredes.
A seção Romântica abriga as lingeries mais elaboradas, com rendas e detalhes delicados, e o cenário também reproduz esse clima mais feminino, aludindo à arquitetura francesa de uma maneira contemporânea. Ao final do corredor com todas as coleções, as consumidoras chegam à sala Sensual, onde ficam as peças mais ousadas. Com paredes arredondadas cobertas com tecido vermelho aveludado, o espaço evoca o lado fetichista e erotizado das mulheres, usando como referência as boudoir.
Conceitual e inovador, o projeto concebido em parceria com a cenógrafa Daniela Thomas e com a stylist Flávia Lafer instiga as clientes a vivenciar diferentes momentos de sua feminilidade, da fase mais inocente aos segredos e fetiches da intimidade.
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Fotos: Rômulo Fialdini
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