Quem não adora uma parede galeria, não é mesmo? Elas têm o dom de mudar completamente o clima de um cômodo, além de deixar transparecer fragmentos da história de vida do morador, seus interesses e personalidade. O melhor de tudo é que esta é uma tendência que vai se transformando com o tempo, ganhando novas e criativas roupagens e por isso, não cansa e continua a nos encantar. No entanto, por ser um recurso decorativo tão mutável e democrático, decidimos te dar uma mãozinha: criamos uma lista com 10 maneiras de compor os quadros e adornos nas paredes da sua casa. Vamos lá?
DICA EXTRA: depois de escolher o estilo da sua parede galeria, vale testá-lo antes de começar a pregar os adornos. Você pode montar o arranjo no chão para depois pendurá-lo ou então recortar moldes de papel craft no tamanho de cada quadrinho e colá-los com fita crepe na parede seguindo o formato desejado.
#1 VISUAL UNIFORME
Escolha quadros de tamanhos iguais e, de preferência, com a mesma moldura também. Na hora de pendurá-los na parede, preste atenção na simetria: as peças devem ficar lado a lado e o espaço entre elas deve ser sempre o mesmo, como nas imagens abaixo:
#2 RETÂNGULO OU QUADRADO
Essa composição pode ter quadros de diferentes molduras e tamanhos, mas que juntos, formem um desenho retinho, com ângulos de 90º, como um quadrado ou um retângulo. Olha só:
#3 ASSIMÉTRICO, MAS EQUILIBRADO
Está é uma composição um pouco mais complexa, pois exige mais cuidado para que o resultado fique harmônico. O mix total de tamanhos, molduras e formatos está liberado, mas vale usar a nossa superdica: crie os moldes de papel craft e brinque à vontade colando-os na parede.
#4 MIX DE QUADROS E ADORNOS
Além dos quadros, você também pode incorporar na sua composição objetos decorativos, como pratos com desenhos charmosos, cabeças de animais, molduras coloridas, luminárias… Esta é uma ótima alternativa para quem faz coleções e procura uma maneira diferente de expô-las pela casa.
#5 COM PRATELEIRAS
Para quem curte mexer na decoração constantemente, comprometer-se com apenas uma composição talvez não seja a melhor ideia, rsss… Uma ótima maneira de ter um resultado semelhante, mas que permite mudanças é instalando prateleiras, daquelas mais rasas, na extensão da parede para apoiar os quadros.
#6 DE CANTO
Este é um jeitinho super simples de deixar a sua parede galeria mais interessante. Ao invés de criar um arranjo na parede frontal, faça uma composição em L, usando um dos cantos do ambiente:
#7 ENFILEIRADOS
Pendure os quadro e adornos lado a lado seguindo uma linha reta na parede – pode ser na vertical ou na horizontal. Esta é uma boa maneira de decorar um cômodo comprido, por exemplo, sem deixá-lo muito carregado.
#8 ESPAÇADOS
Na hora de pendurar os objetos, deixe um espaço maior entre eles. É super simples, não tem erro, e o resultado fica mais despojado, fluido e até um pouco romântico.
#9 COLADINHOS
Ao contrário da dica anterior, esqueça os espaços entre os quadros! Pendure-os com as molduras coladinhas uma na outra brincando com o formato do arranjo. Mas essa dica funciona apenas com objetos com ângulos retos, hein!
#10 DE CIMA A BAIXO
Coleciona muitos quadros e objetos e não quer deixá-los escondidos dentro de caixas e armários? Então, aproveite todo espaço livre nas paredes cobrindo-as por completo com os seus tesouros. Olha só como fica lindo:
Pinterest | Momtastic | Chris Loves Jane | A Beautiful Mess | West Elm | Caitlin Wilson | Refinery 29 | The Style Files | Maggie Kmiecik | Freunde von Freunden | Flickr | Savor Home | Hue Magazine | Domaine Home
Muito bom seu artigo..