Quando descobriu que estava grávida de gêmeos, a produtora Marjory Basano decidiu procurar um cantinho mais sossegado para morar e criar os seus pequenos. Depois de um tempo visitando possíveis lares, encontrou a casa dos seus sonhos em uma vila arborizada, localizada no coração do bairro Jardim Paulistano: “A tranquilidade da rua me ganhou. Nem parece que estou em São Paulo… As pessoas param para comer amora do pé que fica em frente a minha porta!”, conta.
COM MUITA INVENTIVIDADE E SEM MEDO DE OUSAR, MARJORY TRANSFORMOU A ANTIGA CONSTRUÇÃO EM UM LAR ALEGRE E COLORIDO.
Depois de dois meses de atraso, Marjory finalmente recebeu as chaves do imóvel e pôde começar a levar os seus toques pessoais aos ambientes: “Tive 20 dias para organizar a casa, pois estava na reta final da gravidez. Mesmo assim, adorava vê-la ganhando a forma que eu tinha imaginado”, comenta. Sem precisar recorrer a uma reforma drástica – afinal, o sobrado era alugado e estava em ótimo estado – a moradora encontrou nas cores a solução para os seus dilemas decorativos. Assim, as paredes das salas de estar e jantar ganharam pinceladas de azul turquesa enquanto o dormitório foi pintado de bordô. Já a fachada foi revivida com a pintura em um tom coral bem vibrante.
Sem medo de criar um décor arrojado, a moradora não se restringiu a padrões e tendência, preferindo apostar na mistura: de cores, estilos, épocas e estampas. Peças novas, garimpadas em feirinhas e herdadas do antiquário da família convivem em harmonia em todos os ambientes e trazem a eles traços da sua personalidade e história. Acostumada a produzir todo tipo de espaço para fotos de revista, aproveitou a deixa para brincar de produzir a própria casa. De um jeito leve e despretensioso, testou diversos arranjos de objetos e móveis até chegar a um visual que mais lhe agradasse. No entanto, Marjory confessa que este é um processo sem fim: “Mudo tudo de lugar o tempo todo, desde as pequenos detalhes que ninguém repara até as peças maiores”.
Hoje, os pequenos João Pedro e Luis Eduardo já estão grandinhos, por isso, o quartinho da dupla foi o que mais mudou com o tempo. Por sorte, a Marjory tinha apostado em um décor infantil bem moderninho e sem nenhum tema específico, o que facilitou e muito a tarefa de adaptá-lo com o passar dos anos. O papel de parede cinza permaneceu intacto, assim como o lustre e as pelúcias na parede que combinaram muito bem com as caminhas amarelas. Já o quarto da mamãe quase não sofreu alterações, a não ser pelo arranjo de quadros que foi ficando cada vez mais populoso. No entanto, uma transformação radical está prestes a acontecer: “Depois de quatro anos felizes, vamos nos mudar” revela. Mas não há dúvidas de que, para onde quer que for, esta família levará consigo a sua essência alegre e colorida.
Que astral gostoso que tem o lar da Marjory!! Adorei e vocês? Veja mais algumas fotos na galeria abaixo para se apaixonar ainda mais!
Fotos: Julia Ribeiro
Deixar um comentário