Para Karina Salgado, conviver com pessoas queridas e estar sempre perto da família é algo indispensável. Tanto que quando chegou a hora de escolher a região onde iria viver com o marido, o publicitário Erick Sobral, e as filhas Maria Clara e Joana não precisou pensar duas vezes: “Queríamos muito morar no Real Parque para ficar ao lado das minhas irmãs e colocar as minhas filhas na mesma escola dos primos”, conta a designer, sócia do escritório de decoração In House. Quando foram visitar o apartamento de 195 m² em um condomínio fechado, recheado de atrativos e risadas de crianças, logo perceberam que tinham encontrado o lugar ideal.
O CLIMA INTERIORANO DO CONDOMINIO CATIVOU OS NOVOS MORADORES.
O lar da Karina é daqueles que a gente entra e logo se sente em casa. Os ambientes espaçosos e iluminados carregam uma alegria contagiante que se manifesta em cores, texturas e nas flores e plantas que deixam a atmosfera ainda mais viva. Naturalmente, a designer abraçou a tarefa de decorá-la, mas encarou o processo sem neuras, adicionando novos detalhes aos poucos, à medida que os adquiria. “Na minha opinião, ainda faltam muito para completar a nossa decoração”, comenta. É que ao dedicar a maior parte de seu tempo compondo a casa de seus clientes, Karina confessa que acabou deixando a dela em segundo plano. No entanto ter uma casa perfeita está longe de seus planos: “Eu e meu marido gostamos de uma casa alegre e alto astral… Para a gente é isso que importa!”.
Em matéria de aconchego, o apartamento ganha nota máxima. O living conta com uma varanda que vai de ponta a ponta e permite que a luz natural caminhe por todos os espaços sem barreiras. Já a decoração segue uma linha contemporânea sem apegos a regras e com pitadas de romantismo, que deixam os ambientes harmoniosos e verdadeiros. Provando que é expert no que faz, Karina não teve medo de misturar texturas em todos os cômodos, apostando no cimento queimado, nos papéis de parede, nas tramas naturais e na madeira – além das pequenas pinceladas de cores vibrantes. Com tanto acolhimento, seu ritual diário favorito não poderia ser outro: “a primeira coisa que faço quando chego em casa é tirar os sapatos e correr para os abraços das minhas filhas. Depois tomo um banho e me jogo no sofá”.
Dois objetos queridos da proprietária ganham destaque e conferem personalidade aos espaços. O primeiro foi o banco da sala de estar, que foi desenhado por Karina e por isso acabou se tornando a maior pechincha do projeto: “Ganhei a madeira e pedi para o tapeceiro colocar as rodinhas e fazer um assento captonado”, explica. Já a poltrona verde que embeleza a varanda com leveza e uma pitada retrô entrou na sua lista de maiores achados: “Foi amor a primeira vista!”, brinca. E assim, a cada nova peça especial, o apê foi tomando forma de lar, vivo e real.
A casa da Karina é realmente alegre e convidativa, né? Espie mais um pouquinho na galeria abaixo e não deixe de conferir as suas escolhas de produtos AQUI!
Fotos: Julia Ribeiro
Gostaria de saber as medidas do criado mudo todo branco, obrigada!!!
Ia fazer a mesma pergunta sobre as medidas do criado mudo, mas não responderam :(