Fotos: MCA Estudio / Divulgação

Em um dos bairros mais tradicionais e desejados de São Paulo, Jardim Paulista, encontra-se a casa do Open House de hoje.  Com três pisos, ela cuidadosamente projetada pelo David Bastos para unir funcionalidade, estética e integração com a natureza. Com 500 m², a casa é um exemplo de arquitetura contemporânea, com sistemas construtivos em concreto armado e lajes nervuradas.

A residência se organiza em três níveis: o térreo abriga áreas sociais amplas e fluidas, incluindo garagem, hall, salas de estar e jantar, cozinha principal e de apoio, além de uma área gourmet integrada à piscina e ao estar externo. Há também dependências de serviço e dois lavabos. No piso superior, a área íntima oferece conforto com um home theater, rouparia, duas suítes completas, sendo uma suíte master com sala e copa integradas, além de duas varandas. O terraço, por sua vez, é reservado para um rooftop, lavabo, área de serviço e casa de máquinas.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo! 

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

O projeto teve início com a demolição de uma casa histórica, que já havia pertencido ao ex-governador André Franco Montoro. A nova construção trouxe uma proposta completamente renovada. A concepção foi guiada pela criação de um espaço social livre de divisões, com um pé-direito elevado e grandes esquadrias que promovem uma fusão entre os ambientes interno e externo.

O proprietário, um admirador do trabalho e amigo do arquiteto David Bastos, enfatizou a preferência por concreto aparente, tons sóbrios e ambientes amplos e acolhedores. Os materiais selecionados reforçam essa visão: granito escovado, madeira acinzentada e concreto aparente compõem uma paleta neutra, pontuada por móveis e objetos vibrantes. Na área social, tons de vermelho, caramelo, amarelo e verde contrastam com o cinza da estrutura, criando um equilíbrio entre modernidade e personalidade.