Apartamento que transmite paz e aconchego
04 out, 2024 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
Fotos: Rafael Salim/ Divulgação
Escritório: Hugo Rapizo
Total: 178m²
Local: Copacabana, Rio de Janeiro
Um casal, com um filho de sete anos e um pet canino, contou com a ajuda do arquiteto Hugo Rapizo para encontrar este apartamento de 178m², localizado no Corte de Cantagalo, entre Copacabana e a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
O imóvel já oferecia alguns atrativos, como o piso original em tábua corrida de ipê, que estava em bom estado, além de ventilação e iluminação naturais excelentes. Assim que os novos proprietários receberam as chaves, Hugo fez um projeto de reforma geral, que contemplou todos os cômodos, incluindo a decoração.
Os clientes queriam manter o apartamento bem claro, que a decoração proporcionasse a sensação de calma, paz e aconchego e que a madeira fosse a principal protagonista do novo lar.
Entre as principais modificações na planta decorrentes da reforma, a parede do hall de entrada foi demolida, assim como a parede do antigo quarto de serviço, neste caso para criar uma copa dentro da cozinha, já que o layout da planta original não permitia integra-la à sala.
Na decoração, com exceção da mesa e cadeiras de jantar e o sofá da sala de estar, que vieram do apartamento antigo da família, todos os móveis foram comprados prontos ou desenhados pelo escritório e executados em marcenaria, com acabamento em peroba natural.
Na área social, Hugo conseguiu delimitar visualmente o hall de entrada e as áreas de jantar, estar e TV, sem abrir mão da integração desses espaços para não comprometer a sensação de amplitude buscada no projeto. A estante de marcenaria com nichos vazados até o teto, por exemplo, delimita o novo hall de entrada, sem bloquear a luz natural, preservando ainda certa privacidade.
Deixar um comentário