Ao longo de mais de 6 anos de blog, percebi que algumas casas são, digamos assim… sucesso de público. São os imóveis de algumas imobiliárias escandinavas que, espertamente, mobiliam seus apartamentos com um estilo "cheque ao portador" – no bom sentido – o que torna suas vendas infinitamente mais fáceis.
Mas, ao invés de ficarmos aqui nos remoendo de vontade de encontrar um lugar parecido por nossas bandas, fiz o seguinte: peguei alguns exemplares desses apartamentos e percebi que eles têm uma fórmula. É isso mesmo! Uma bula que costumam seguir à risca e que tornam os ambientes charmosos, agradáveis e sucesso de bilheteria.
E o melhor: como o investimento que essas empresas fazem é enxuto, já que precisam lucrar com a venda dos apartamentos, vc vai encontrar no post várias ideias baratas e simples de serem copiadas.
Vamos lá, vem comigo destrinchar essas regrinhas!
Vcs acharão até graça, pois esse blend de sofá claro, mesa de centro altinha e poltrona charmosa no canto da sala se repete com muita frequência. Além disso, a base totalmente clara – inclusive tacos e assoalho – só é quebrada nas cores pontuais dos acessórios. Confere. Outro ambiente dos sonhos é a cozinha pensada por eles. Olhe bem, todas são muito parecidas, lindas, charmosas, mas semelhantes. E como os apartamentos não são enormes existe o aproveitamento máximo do espaço. Na cozinha são instalados armários sempre acima da bancada de trabalho e quase todas são integradas. Aparentemente o quarto é o espaço mais simples, mas nem por isso menos legal. O foco é a cama, grande e com edredons fofinhos – para aguentar o frio europeu. Outros móveis? Quase nenhum. O criado-mudo é bem pequeno e as luzes de cabeceira sempre suspensas, já que assim ocupam menos espaço. Sala de jantar? Não necessariamente. Lá a solução encontrada é uma pequena mesinha na cozinha mesmo, mas como tudo é meio integrado o resultado funciona bem e fica bastante simpático. Agora o ambiente que para mim é o mais verdadeiro de todos, a varanda. Lá não tem essas invencionices de deixar a varanda com cara de sala, mesmo pq elas são bem pequenas. Varanda é varanda e ponto. Com móveis que podem molhar e vasos de plantas.
E aí, viram como é mesmo uma bula? Então, se vc gosta do estilo, as cartas estão na mesa ;-)
Deixar um comentário