A tradutora Ivone Neuber e o seu marido, o engenheiro Marcelo Neuber, sempre quiseram morar e criar os filhos em uma casa de vila. Até o dia em que a vontade se tornou possível: depois de procurarem em diversos lugares, conseguiram alugar um sobrado em uma vila escondidinha e sossegada, localizada no bairro Jardim Paulista. Mais tarde, um vizinho se mudou e, de uma hora para outra, surgiu a oportunidade de comprarem a casa que hoje – mais de 20 anos depois – chamam com muito orgulho e carinho de lar doce lar.
COM APENAS 10 CASAS E TRÊS FIGUEIRAS NO PÁTIO DE PARALELEPÍPEDOS, A VILA TEM ARES DE INTERIOR.
A Ivone e o Marcelo tiraram a sorte grande. Eles podem usufruir de todas as vantagens que São Pauto tem a oferecer a apenas alguns passos de casa – desde supermercados, farmácias e cinemas até o Parque do Ibirapuera: “Podemos ir a pé a todos esses lugares”, explica Ivone. Mas basta voltarem para a vila para se sentirem verdadeiramente abrigados e bem longe do barulho e da agitação da região, como se estivessem vivendo em uma cidadezinha tranquila e arborizada do interior. “Nesses anos todos nunca pensamos em sair daqui. É algo maravilhoso a gente se sentir bem onde mora”, afirma o casal.
O imóvel original passou por inúmeras reformas durante os anos – hoje ele tem cerca de 400m². Logo que compraram o sobrado, Marcelo, que é engenheiro, tratou de reconfigurar os ambientes internos e de criar um terceiro pavimento, onde hoje fica o belo jardim e área de lazer da família. Mais tarde, em uma segunda etapa, os cômodos foram ampliados, abrindo espaço para a construção de uma sala de televisão muito aconchegante – cômodo queridinho da Ivone. Já as alterações mais recentes foram comandadas pelas arquitetas Maria Claudia e Maria Paula Brasil, que assinam o projeto de interiores das salas de estar, jantar e televisão. Esta última tem como destaque a bela parede de pedras, que foi valorizada pelo uso dos acabamentos e móveis de madeira de demolição e das texturas naturais, como o couro que reveste as poltronas Bergère.
Ivone e Marcelo acompanharam o desenvolvimento da nova decoração de perto e aproveitaram todas as etapas: “O processo de decoração de uma casa é sempre prazeroso e traz bem estar, desde a escolha dos materiais e móveis até a sua conclusão, quando finalmente podemos usufruir de tudo”, comentam. Para ter sempre por perto as memórias de família, o casal pediu às profissionais que os espaços fossem preenchidos com detalhes herdados e objetos de valor afetivo: “Aprendi com minha mãe que uma casa vazia, sem objetos significativos, é uma casa que não têm história”, explica Ivone. Assim, além das peças contemporâneas, o décor ganhou atributos antigos, que trazem caráter e vida para este lar.
Os moradores são apaixonados pela natureza. Tanto que aproveitaram todo e qualquer cantinho disponível no terreno para plantar pequenos jardins. Lá no terraço, a piscina e churrasqueira dividem o espaço com grandes vasos de Jasmim e Lavandas, além das árvores frutíferas. São Jabuticabeiras, Laranjeiras e Pintangueiras que servem de abrigo e restaurante para os passarinhos – convidados diários muito bem-vindos, que volta e meia, fazem ninhos no forro do telhado! Tem também uma mini horta de temperos que a Ivone adora e usa com frequência ao preparar as refeições. Já na parte de baixo da casa, os corredores externos ganharam vegetação contemplativa que ajudam a dar vida a pequenos paraísos onde os moradores podem descansar apreciando o o verde junto de um bom cafezinho. Com tanto aconchego, não é à toa que o casal não se vê morando em outra casa: “Aqui é o lugar onde sempre gosto de estar, sozinha e com meu marido e meus filhos. Um lugar aconchegante que me faz sentir bem”, completa Ivone.
Que sonho de casa! Linda, aconchegante e muito tranquila. Adorei!! Veja mais algumas fotinhos na galeria abaixo e se você gostou do décor, vai adorar a seleção de produtos que fizemos AQUI!
Fotos: Julia Ribeiro
Deixar um comentário