Arquitetura: Pedro Motta
Arquitetura de interiores: Dubeux e Vasconcelos

Há uns 2 anos meus pais se hospedaram no Anttunina e assim que voltaram disseram categoricamente que eu tinha que conhecer a pousada. Eles tinham razão.

Todo mês de julho vou para o Recife visitar a Fenearte (feira de artesanato que acontece em Pernambuco) e nos últimos anos tenho estendido a viagem para o litoral com as crianças. Este ano não foi diferente e o destino: Anttunina, Maragogi.

A pousada fica praticamente equidistante do Recife e de Maceió, cerca de 2h de carro. Uma estrada boa e sem grandes novidades, portanto o acesso é fácil e a pousada oferece transfer para quem não quer alugar carro.

Spa

Spa

A Anttunina tem 19 acomodações divididas entre:

  • 3 Villas. Nós ficamos na Villa Nina.
  • 8 bangalôs. Cada bagalô tem 2 acomodações independentes, uma no térreo com jardim e piscina e outra no segundo andar com varanda e jacuzzi.

SPA

Fotos: Paulo Higor (@paulohigornunes)

Bangalô Urban Jungle

Fotos: Paulo Higor (@paulohigornunes)

Bangalô Modernista

Fotos: Paulo Higor (@paulohigornunes)

Bangalô Superior

Fotos: Paulo Higor (@paulohigornunes)

Bangalô Superior Inspiração Tropical

Fotos: Paulo Higor (@paulohigornunes)

Arquitetura e interiores são pontos importantíssimos para mim, vc já imagina o motivo né rsss, e fiquei impressionada com a pousada neste quesito. A arquitetura é assinada pelo Pedro Motta, arquiteto recifense que costuma construir com estrutura de madeira – uma ressalva aqui a beleza do teto da Villa Nina como vc pode ver nas imagens.

A implantação dos bangalôs e Villas também foi pensada para o melhor aproveitamento do terreno e para que os hospedes tivessem bastante privacidade. Para vc ter uma ideia a pousada estava lotada, mas em nenhum momento tivemos essa sensação. Pouco víamos os outros hospedes.

Quem assina a arquitetura de interiores é o escritório, também recifense, Dubeux e Vasconcelos que tiveram a sensibilidade de priorizar criadores regionais para assinaram boa parte dos objetos decorativos e de arte que permeiam os espaços da Anttunina. E isso acontece de maneira distinta em casa uma das acomodações, que assumem temas diversos. Ou seja, se vc já se hospedou em um bangalô térreo, por exemplo, será uma novidade se hospedar em um outro similar, pois encontrará um outro clima assim que abrir a porta.

A pousada esta sempre em constante mudança, a ultima grande delas foi a construção do SPA, com arquitetura e interiores assinado pelo Dubeux e Vasconcelos. A construção é belíssima, fui algumas vezes com a Thereza e nos divertimos bastante, as massagens são ótimas e variadas e a piscina aquecida incrível. Atém a academia eles conseguiram fazer de uma maneira que ficasse incorporada ao verde da vegetação.

O atendimento da Anttunina é simplesmente impecável! Esse foi um ponto que já tinham falado bastante para mim no Instagram assim que comentei que iria para lá, e realmente é algo bem fora da curva. A equipe chama os hospedes pelo nome, estão sempre prontos para oferecer atendimento, hiperpretativos.

Na diária esta incluso o café da manhã, lanche da tarde e jantar e o cardápio é delicioso. Fizemos todas as refeições lá e tudo era super saboroso. Isso além das surpresas que aconteciam na praia – paella, sushi, etc. Enfim foi realmente maravilhoso.

Não estava no meu planejamento fazer um Open House no meio das férias, mas não resisti. Gravei com os arquitetos responsáveis pela pousada e assim que o vídeo estiver pronto deixo o link aqui.

Recomendo fortemente o destino!