O momento está propício para o artesanato, não é mesmo? Mas não aquele estilo tradicional que estamos acostumados a ver em feirinhas de arte Brasil a fora… Hoje em dia essa forma handmade de produção vem sendo retomada por designer que se apropriaram dessa linguagem para desenvolverem peças únicas, utilizando materiais simples e de desenho encantador. Esse é o caso da arquiteta e designer Rahyja Afrange, que sabe como ninguém como trabalhar o feltro, o couro e a madeira, transformando-os em peças de cair o queixo!
 

A LAB é o seu filho mais novo, fruto do estudo de formas e volumes com múltiplas funções. Depois de passar um período na Dinamarca estudando design de mobiliário escandinavo, voltou para São Paulo com o seu primeiro protótipo na mala: a cadeira SE7E – que veio a ser premiada no ICFF Studio Award. Depois do sucesso, criou a LAB, linha de peças descoladas feitas de feltro e couro, ótimas para organizar pequenos objetos ou apenas dar um charme a mais no décor.

 

Decoração de:  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

 

A ideia principal da marca nasceu da pergunta: O que é viver bem? Com base nesse questionamento a designer investiga, através de suas criações, aquela sensação que experimentamos ao nos deparar com algo que nos surpreende e que nos toca. Seguindo a retomada do artesanal, Rahyja trabalha com um processo de produção basicamente manual e tenta aproveitar ao máximo os materiais, dando uso às sobras e retalhos. O resultado de tanto cuidado? Peças únicas e lindas!

 

Decoração de:  -

Decoração de:  - Decoração de:  - Decoração de:  - Decoração de:  - Decoração de:  - Decoração de:  -

Divulgação