Vocês perceberam que a metragem dos apês postados aqui só vem diminuindo né? Há algumas semanas foram 55m², ontem foram 44m² e hoje são 40m²!!! Nada mais natural, afinal o mercado imobiliário vem seguindo com força essa tendência de espaços cada vez menores. Mas o apartamento parisiense que vocês vão conhecer agora é daqueles que aparentam ser bem maiores do que são na realidade. E aí a gente se pergunta: qual é, afinal, a mágica de ampliar ambientes visualmente – e como reproduzir esse efeito em nossas próprias casas?
Na verdade o “segredo” nem é tão secreto assim. A moradora também abriu mão de muitos móveis e objetos, tanto que a própria mesa de refeições é bem pequena e tem uma lateral dobrável. Essa opção de peça é bem legal, pois quando chegarem visitas ela pode receber sem problemas. E não, não foram usados inúmeros espelhos por todas as paredes – tem um aqui, outro ali, como na porta de entrada. Mas uma dica comum (e certeira) para cômodos compactos é o uso do branco e das cores clarinhas – aqui ele cobre todas as paredes da sala e cozinha + sofá com capa + piso e portas + móveis.
Uma fórmula que funciona nos miniapês, mas com personalidade e detalhes pensados com carinho pela moradora. Que tal copiar algumas ideias?r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
Fotos via Rue Magazine
Deixar um comentário