Quem acompanha o blog há tempos, sabe bem que sou fã de peças antigas, que tragam história e boas energias para dentro de casa. Por isso, fiquei super contente quando minha mãe me contou que guardava as roupinhas de maternidade minhas e do meu irmão. Sei que hoje temos opções lindas, mas resgatar essas peças antigas têm um Q vintage que me agrada muito.
Digamos que o meu baby será quase um bebê da década de 80 kkk Mas, se vc não gosta da ideia no final do post vou citar algumas das marcas nacionais que eu mais gostei das roupinhas.
Bom, diz a lenda que é interessante o bebê usar no primeiro dia amarelo, pois é a cor da prosperidade. Para garantir vou usar a mesma roupinha que usei no meu primeiro dia, pena que não encontrei o vira manta, então comprei este na Lilina Lampreia.
Este conjuntinho é o que eu mais gosto. Em primeiro pq acho esse marrom clarinho uma cor bem pouco óbvia e em segundo pq consegui resgatar quase tudo: pagão, casaquinho, macacão e vira manta ;-)
Esse conjuntinho é um mix, a minha avó que fez o xale para mim quando eu era bebê e o pagão era meu tb, mas o conjuntinho é novo.
Também falam que é legal o bebê sair da maternidade com algo vermelho, mas eu acho uma cor muito forte então optei por um conjunto clarinho – antiguinho – com uma golinha com bordadinhos vermelhos. Acho que isso resolve né? rssss
E, conforme prometido, as marcas que eu mais gostei durante este processo:
-
t
- Touché Bebê: todos os lençois, toalhas e capas para carrinho e bebê conforto fiz com a Maria Augusta. Vou postar tudo aqui para vcs, o acabamento é perfeito. Vale bastante a pena conhecer e a Maria Augusta é super atenciosa. Uma coisa que ela faz e que eu achei interessante é o seguinte, ela tira com todo o cuidado do mundo a golinha dos pagões antigos e coloca em bodys novos, assim vc consegue usar de uma maneira atual uma roupinha que foi sua ou de alguém da família ;-)
- Liliana Lampreia: a Maria Tereza (Tetê) tem peças bordadas LINDAS. No estilo dos bordados antigos e cheios de detalhes. Quem gosta de roupinhas diferentes e bem trabalhadas vai realmente enlouquecer. Email: [email protected] ou (11) 5573-0748.
- Silmara: que mãe paulista não conhece a Silmara Bebê? rsss Realmente as roupinhas são uma graça e o facilitador é que vc pode comprar, ao menos o básico, online.
- Baby Society: o escritório do Casa de Valentina fica no Campo Belo, e recentemente abriu a Baby Society aqui perto. A loja é um graça e eu comprei lá vários conjuntinhos da Baby Cottons e outrosbem engraçadinhos ;-)
- Valencien: grande parte do enxoval lá de casa é da Valencien, e agora ganhei muitos presentes para o baby de lá tb. São muito bonitinhos e práticos.
t
t
t
t
E abaixo o único conjuntinho realmente novo que vou levar para a maternidade.
Lucila Zahran Turqueto
Deixar um comentário