Repaginação total com foco no conforto
11 out, 2023 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade
Fotos: Fran Parente / Divulgação
Escritório: Flávia Gerab El Tayar
Produção: Manu Figueiredo
Área: 250m²
Local: Perdizes, São Paulo
Ano: 2022
Uma repaginação total para atualizar o projeto do apartamento conforme a família crescia. Esse foi o pedido dos clientes, um casal com três filhos, à arquiteta Flávia Gerab, que assina o projeto de 250m² em Perdizes, São Paulo.
“Entregamos esse apartamento em 2015. Foi uma reforma geral bem extensa. O casal tem três filhos e a mais nova tinha três anos na época. Agora em 2023 eles nos chamaram para refazer os quartos e redecorar a varanda que antes funcionava como uma brinquedoteca e estava sendo pouco utilizada.”
Durante a primeira reforma, a cozinha e a marcenaria de toda a casa foram completamente renovadas. Por isso, não sofreram muitas mudanças na repaginação deste ano, apenas eventuais manutenções dos acabamentos. Já as cores das paredes e tetos, armários e gabinetes foram repensados para atender a família.
“Boa parte dos móveis permaneceu, mas mudamos todos os tecidos (três crianças e um cachorro!!!) e completamos com alguns móveis que faltavam, como uma poltrona, mesinhas, enxoval dos quartos, quadros e objetos principalmente.”
Com uma cara de casa e pensada para ser aconchegante, o apartamento não pretende ser um “showroom”, como comenta a arquiteta. Segundo ela, é possível imaginar a família interagindo em cada cantinho do projeto com muito conforto.
“Cada detalhe importa. O conforto é a soma de tudo: dos acabamentos, dos móveis, da cortina, do tapete, dos quadros, das almofadas e dos objetos. É sobre a combinação de todos os elementos e da harmonia que vem dessas escolhas.”
Por fim, Flávia destaca também a principal característica do projeto: a atemporalidade.
“Acredito que o destaque é a atemporalidade dos projetos que fazemos. Eles não seguem moda! Então depois de anos ainda estão atuais e com mudanças pontuais viram uma apartamento novo. Costumamos brincar que os projetos aqui do escritório não envelhecem. Pelo contrário, (rs) ficam melhor com o tempo.”
Deixar um comentário