Como vocês gostaram bastante desse post AQUI, com uma inspiração de divisórias de ambientes, decidimos publicar mais um projeto do escritório Ouriço Arquitetura onde a integração de espaços é feita de uma forma criativa e inteligente. Aliás, os arquitetos Beto Figueredo e Luiz Eduardo Almeida são peritos nisso. Porque uma porta de correr não precisa necessariamente ter essa cara de porta – ela pode muito bem estar disfarçada de parede, com quadro pendurado e tudo.
No apartamento em Copacabana assinado pela dupla, as divisórias se camuflam e revelam aos poucos. A entrada para a cozinha, por exemplo, fica quase imperceptível, a não ser pelos pequenos puxadores cavados na madeira – pintada de branco, como as paredes. A estante da sala pode ora mostrar, ora esconder a televisão, dispensável nas festas e reuniões entre amigos. E para completar, o escritório tem abertura completa para o living – ou não.
Tudo bem que o apê é amplo, o que facilita muito essa integração total e absoluta, mas isso não significa que as ideias não possam ser replicadas em imóveis de menor porte. Talvez você não tenha mesmo toda essa metragem disponível, mas então taí mais um motivo para priorizar a limpeza visual, certo?r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Ouriço Arquitetura