
Quando o visitam, os amigos de Renato Zurlini sentem-se em casa. E isso quase literalmente! É que o imóvel onde ele vive hoje pertenceu a alguns integrantes da turma antes de chegar em suas mãos. Desde 1996, a casa passou de amigo para amigo, até parar em Renato, o mais sortudo de todos. É, porque hoje em dia não é nada fácil encontrar uma casinha de vila charmosa como essa dando sopa por aí.
Renato é diretor de arte no estúdio que leva o seu nome. Ou seja, o talento para combinar formas, cores e volumes já o acompanha desde… sempre. Talvez seja por isso que ele tenha conseguido criar uma decoração tão interessante e pessoal sem fazer muito esforço. Apesar de ter uma ideia inicial do que queria, o morador foi comprando os objetos aos poucos para ver como ia ficando.
O resultado ficou ótimo, mas mesmo assim a casa está sempre mudando. Segundo o próprio Renato, ele compra uma peça aqui, outra ali, sem pressa, e vai deixando que as coisas bacanas apareçam. Os amigos estão sempre por lá, curtindo um bom jantar ou um simples bate-papo na sala, que à noite fica aberta para a vila, espiando duas figueiras gigantes e bancos de praça… Não é perfeito?
Fotos enviadas pelo Renato
Deixar um comentário