Apartamento bem iluminado e aconchegante
10 abr, 2023 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
Fotos da área social: Lilia Mendel / Divulgação
Fotos da área íntima, cozinha, sala de almoço e lavanderia: Denilson Machado, do MCA Estudio / Divulgação
Arquiteta: Paula Müller
Área: 150m²
Local: Ipanema, Rio de Janeiro
Ano: 2022
Um apartamento aconchegante, prático, elegante e perfeito para receber o primeiro filho dos proprietários. Este foi o pedido para a arquiteta Paula Müller, que assina o projeto de 150m² em Ipanema, Rio de Janeiro.
“No geral, os clientes queriam uma casa aconchegante que fosse, ao mesmo tempo, prática e funcional para o dia-a-dia. Mas o pedido principal deles foi tirar partido da área do prisma central do prédio, que consta na escritura do imóvel.”
A cor verde está presente em diversos ambientes e detalhes do projeto, como os armários da cozinha, estampa do ladrilho hidráulico da parede externa e na mesa e cadeiras de corda náutica. Esta escolha ajudou não só a integrar visualmente os espaços, como também criou uma sensação de jardim de inverno moderno.
“O verde dos armários da cozinha foi paixão à primeira vista dos clientes, que saíram em busca de uma loja que reproduzisse o mesmo tom especificado no projeto. A ideia era trazer conforto associado à beleza e à leveza no uso dos materiais.”
O projeto também prezou pela entrada do máximo de luz natural possível para dentro do apartamento, que originalmente era bem escuro. Na estante da sala, um painel lateral com fundo espelhado foi a solução encontrada para refletir o verde das copas das árvores que “invadem” a janela, tornando o ambiente ainda mais iluminado e acolhedor.
Já na decoração, de estilo contemporâneo, praticamente tudo é novo. Os destaques ficam por conta da mesa de jantar e das luminárias pendentes, do designer do Jader Almeida, e da poltrona com banqueta Pitu, assinada por Aristeu Pires.
“Nosso maior desafio neste projeto foi lidar com as restrições da pandemia, promover as intervenções necessárias no prisma central sem aborrecer os vizinhos e o nascimento do primeiro filho do casal antes de a obra acabar.”
Deixar um comentário