Open House | Helena Lunardelli
18 ago, 2014 |
Estilo, personalidade e bom gosto. A morada de Helena Lunardelli, dona do blog Do Jeito H, não poderia ser traduzida de outra forma. Arquiteta e artista plástica, trabalhou com design por anos antes de se dedicar totalmente ao universo da internet. Com esse olhar apurado e senso estético treinado, compôs os ambientes de seu apartamento com objetos, ao mesmo tempo belos e repletos de significados. “Acho que com o tempo a casa "pega" o jeito, a personalidade e até o cheiro do dono. Quando isso acontece, ela é um lar”, comenta.
A DECORAÇÃO DO APARTAMENTO É REPLETA DE PEÇAS SIGNIFICATIVAS E ORIGINAIS.
O apartamento duplex que divide com a filha – a pequena Alice de dois anos – em São Paulo tem atmosfera caseira, com direito a área externa com piscina, churrasqueira e jardim vertical, perfeito para os momentos de diversão em família ou para receber os amigos de forma descontraída. Esse, aliás, foi um dos critérios que a fez escolher esse imóvel, além da localização privilegiada, com todo o tipo de serviço à disposição nas redondezas. “Gosto muito do fato de morar perto do Parque do Ibirapuera. Passear por lá é o meu programa preferido aos finais de semana”, revela.
Com um layout bem interessante, o apê concentra todos os ambientes sociais no primeiro piso, amplo e integrado, reservando os espaços íntimos ao piso inferior, que comporta os quartos, sala de jogos e televisão e o escritório de Helena. No living, um painel de placas pivotantes faz a separação das salas de jantar e estar, de acordo com as vontades da moradora – uma solução versátil e superelegante que se transformou no carro chefe da decoração.
Cada item que compõe os ambientes foi escolhido a dedo por Helena e conta um pouco de sua história e preferências. Tanto que a decoração está em contínua evolução, com peças novas entrando em cena ou antigas mudando de lugar. “Os móveis maiores eu não mudo, mas os objetos nas estantes e mesas estão sempre de um lado para o outro”, conta. De estilo predominantemente moderno, o décor ganha vida e personalidade a partir da mistura de peças contemporâneas e antiguidades, que pontuam todo o espaço.
A arte também está presente e é uma parte fundamental do conceito do apartamento, assim como da individualidade de Helena. A paixão pela arte oriental, por exemplo, foi herdada do pai que colecionava quadros e peças do gênero. Fotografias, esculturas e pinturas estão por toda a parte e configuram grande parte dos objetos decorativos. A admiração pelo design também aparece em praticamente todos os cômodos que ganharam peças assinadas, como a poltrona de ursos de pelúcia, favorita da filha Alice.
Helena confessa que seus maiores achados de décor são as peças “roubadas” da casa da mãe, como a cômoda e o abajur que ficam na sala. Nada melhor para uma pessoa caseira e família, como ela, do que trazer para perto objetos carinhosos que fazem lembrar das pessoas especiais. “É importante ter uma casa onde eu me sinta bem em todos os ambientes. Ela é alegre, colorida e decorada com peças escolhidas com muito carinho”, conta. Assim, cada cantinho do apê é repleto de significados.
Curtiu e quer mais inspirações lindas? Então, confira a nossa galeria recheada de fotos da casa da Helena. Além disso, não deixe de clicar AQUI e descobrir a seleção de produtos feita por ela.
Fotos: Julia Ribeiro
Deixar um comentário