Open House | Patricia E Marco
17 mar, 2014 |
Prontos para visitar mais uma casa linda e carregada de histórias? Quem abre as portas para o Casa de Valentina essa semana é a Patrícia Correa, proprietária da marca Mais! Home, e seu marido, o artista plástico Marco Magalhães. Sejam bem-vindos.
Na construção de 350m² no Brooklin Velho, os espaços são bem iluminados, têm aberturas que permitem a integração e obras de arte espalhadas por todos os cômodos. Mas, além desses detalhes tão especiais, uma das coisas mais bacanas da casa é o seu passado. Ou melhor, a forma como o casal a descobriu. O Marco, que mora nessa mesma região desde criança, sempre namorou essa simpática casa de esquina e sonhava um dia poder comprá-la. Então, quando viu que o imóvel foi colocado à venda em 2006, já foi logo fazendo uma proposta para concretizar o sonho.
O Brooklin Velho, com suas ruas largas, tranquilas e arborizadas que são raridade em São Paulo, para quem conhece bem a região sabe que é um bairro especial. Olha só, dá para imaginar que ali, pertinho de grandes avenidas, o casal conseguem acordar com o barulho dos pássaros e sentir segurança mesmo sem os elaborados esquemas dos prédios residenciais? A Patrícia ainda conta mais um detalhe de fazer invejinha: "Sempre fazemos caminhada a pé no final do dia e de domingo, nossa rua parece mais o Parque do Ibirapuera! Muitas pessoas vêm caminhar e andar de bike aqui". A casa da Patricia e do Marco fica na Rua Laplace, famosa por ser um ponto de encontro entre os que adoram uma caminhada no final do dia.
A CASA É UM MIX BEM DOSADO DE UMA ARQUITETURA ANTIGA E LINDA COM UM DÉCOR BEM CONTEMPORÂNEO.
É ENTRAR E SE APAIXONAR
A decoração, que parece fundir tão bem os dois universos do casal, foi feita com calma, em um processo prazeroso que envolveu a opinião de diversos amigos. "Fomos comprando itens que tinham a nossa cara e que deixariam a casa confortável com a ajuda de alguns amigos arquitetos que visitam com frequência". Foi assim que a sala de estar ganhou um estilo bem particular, com inspiração no design de Berlim.
"É uma casa clássica, mas com espírito contemporâneo. Ou seja, valorizamos o “antigo” como os europeus, porém temos as praticidades do design atual, que facilitam o nosso dia a dia". Entre móveis atuais e muitas telas assinadas por Marco, estão também algumas relíquias, como o aparador do século retrasado que o casal ganhou de um médico. O senhor os deu esse achado pelo puro prazer de saber que o aparador estaria em um lugar especial. "Esta peça é nosso xodó".
Um lar é como um organismo vivo, então mesmo que os moradores não mexam muito na posição do mobiliário, as telas e obras vivem em movimento — Marco gosta de testar diferentes posições e arranjos, experimentando o resultado com determinada incidência de luz, ou em outro ângulo… e por aí vai. Objetos trazidos de viagens ou garimpados em São Paulo mesmo também sempre acabam encontrando um lugarzinho.
Em um bairro tranquilo, em uma casa tranquila, o conceito de lar para Patrícia e Marco se resume na paz que sentem quando estão dentro de casa.
Ahhhh, e aproveitando o bom gosto do casal, pedimos para a Patrícia e o Marco selecionarem os produtos que eles mais gostam aqui dentro do Casa de Valentina. Eles elegeram clássicos do design, objetos decorativos e peças contemporâneas. Confira AQUI.
Júlia Ribeiro | Ricardo Durand (primeira imagem)
Deixar um comentário