Acolhedora e com pé direito duplo
05 set, 2022 | Casas, Acima de 200 m2, Cidade
Fotos: Evelyn Muller
Escritório: Macedo e Covolo Arquitetura
Arquiteta: Giselle Macedo
Designer de Interiores: Patricia Covolo
Área: 585m²
Local: Alto de Pinheiros, São Paulo
Uma casa acolhedora, com ambientes amplos e pé direito duplo. Esse foi o resultado do projeto assinado pela arquiteta Giselle Macedo e a Designer de Interiores Patricia Covolo para um casal de advogado com três filhos pequenos.
“Essa é a segunda residência que projetamos para os clientes, por isso a integração foi muito tranquila, pois já conhecíamos o perfil dos clientes e ao longo dos anos fomos acompanhando o crescimento da família.Eles moravam num apartamento e procuravam uma casa em condomínio fechado para que as crianças tivessem mais espaço. Queriam também uma área externa com jardim e piscina.”
Para isso, o projeto foi dividido em duas etapas. Na primeira, foi definido o layout de acordo com a necessidade dos moradores para que a construtora fizesse as alterações de estrutura, alvenaria, elétrica e hidráulica. Já a segunda focou na execução de acabamentos, como pisos de madeira mármore, forro de madeira, marcenaria e decoração.
“O projeto começou já no processo de escolha do imóvel, assim tivemos a oportunidade de selecionar um imóvel na planta que mais atendesse as necessidades e expectativas dos clientes. O principal desafio foi o living, que tem pé direito duplo. O desafio era tornar o ambiente acolhedor. Se não tomar cuidado, o ambiente fica frio.”
Outro ponto de destaque foi a escolha dos materiais.
“Em uma das paredes (do living), colocou-se textura. Na outra, revestiu-se com Freijó vazado. Enquanto o teto, com madeira ripada. A madeira traz o acolhimento e aquece o ambiente. Outro desafio quando se tem pé direito duplo é cortina ou persiana. Nesse caso, optou-se por persiana porque como é condomínio, a família não queria que as pessoas de fora vissem o que tem dentro, sem contar o sol. Assim, ela também protege os móveis.”
Deixar um comentário