Quartos infantis com temáticas bem definidas
18 abr, 2022 | Até 50 m2, Praia
Fotos: MCA Estúdio/ Divulgação
Escritório: Designer de Interiores Guilherme Rufino
Área: 31m² e 25m²
Local: Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Ano: 2022
Dois quartos infantis para os filhos do jogador Bruno Henrique, do Flamengo. Esse foi o desafio enfrentado pelo designer de interiores Guilherme Rufino neste projeto localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
“Os clientes haviam mudado recentemente para o imóvel. O Lorenzo já estava instalado em um quarto, mas queria ter um novo, com o tema de futebol. Quando eles descobriram que estavam com outro bebê a caminho, resolveram fazer logo os dois quartos ao mesmo tempo.”
Tudo isso executado em apenas dois meses.
“Com o projeto elaborado, aprovado e executado em um curto período de tempo, criei dois universos distintos para os pequenos. Para o quarto do Pietro, de 31m², os clientes deram carta branca, solicitando apenas que fosse um quarto completo, lúdico e encantador, atendendo com conforto todas as necessidades do bebê em sua primeira fase de vida.”
Nesse cômodo destaca-se o balão, tema central do quarto.
“Todas as demais escolhas do ambiente partiram dele, como a paleta de cores, o papel de parede, o projeto de iluminação e a marcenaria. A intenção foi criar um cenário para o balão que também fosse um ambiente calmo e acolhedor para o bebê. Para isso, foi adotada uma paleta em tons de azul e branco e um papel de parede com estampa de nuvens. O piso é um porcelanato cinza claro acetinado com um tapete de pele sintética branco, como uma nuvem. Eu queria criar algo diferente, para encantar quem entrar no quarto. Como tínhamos visto um berço que se parecia muito com um cesto, achei que um balão seria ideal para abraçá-lo, além de bastante desafiador. A estrutura foi feita em alumínio e revestida em veludo matelassê, costurado inteiramente à mão.”
Enquanto isso, o quarto do filho mais velho ganhou a temática de futebol, inspirada na profissão do pai.
“Cada detalhe do cômodo de 25m² faz referência ao universo futebolístico. A cama ganhou traves e rede, como a área do gol, e foi especialmente desenvolvida para o projeto, assim como o enxoval. Camisas autografadas pelo pai foram emolduradas com dedicatórias ao filho. “Além disso, 16 canhões de luz foram aplicados para que dessem a impressão de se estar em um estádio de futebol, mas sem que a iluminação fosse excessiva. Já o tapete felpudo verde remete ao gramado.”
Fotos: MCA Estúdio/ Divulgação
Deixar um comentário