07 2015

Vida Desacelerada

15 jul, 2015 |

 

Ulrica Wihlborg levava uma vida movimentada em Los Angeles. Jornalista renomada e editora da revista People, decidiu mudar radicalmente de ares e voltar com a família toda para a sua terra natal, a Suécia. O lugar escolhido por eles era praticamente o oposto do seu ninho americano: Karlshamn, uma cidade costeira bem tradicional, com moradas charmosas e ruas de paralelepípedos. Ela e o marido adquiriram uma casinha antiga de madeira, construída em 1929, enquanto ainda estava em L.A. e, à distância, planejaram todas as mudanças que fariam. Por sorte, a estrutura estava em ótimas condições e não precisaria de muitos reparos.

 

Com a ajuda da designer de interiores Carol Ross, fotos dos cômodos e uma planta baixa bem detalhada, Wihlborg começou a definir todos os detalhes: dos móveis aos acabamentos, que foram mandados dos Estados Unidos para a Suécia! Aos poucos, a casa de aproximadamente 365 m² ganhou ares de retiro campestre. Peças de estilo vintage, outras um tanto chabby chic, muita madeira e texturas naturais dão vida aos espaços. Seguindo a mesma linha,  uma paleta de cores claras foi escolhida, para ajudar a melhorar a sensação de amplitude e também a distribuição da luz natural. Longe da turbulenta metrópole há alguns anos e com a casinha dos sonhos pronta, Ulrica, o marido e os três filhos aproveitam o dia a dia tranquilo e com vista para as belezas naturais. 

 

Decoração de: Sala de estar; mesa de centro quadrada de metal e madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; garrafas de vidro com rolhas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; manta adamascada laranja; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; aparador oriental com gavetas; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; espelho retangular de parede com moldura prateada; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; banquetas industriais vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso de cerâmica azul; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; azulejos quadrados brancos com rejunte preto; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de criança; cabeceira estofada bege; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; lata antiga; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; pôester de tartarugas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; apontador de lápis antigo; Casa de Valentina Decoração de: Quarto de criança; beliche branco; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; coleção de Lego; Casa de ValentinaDecoração de:

Fotos: Carina Olander para Lonny