08 2014

Uma Fazenda Espanhola

06 ago, 2014 |

 

Não existe convite maior para uma viagem ao campo do que esse friozinho que anda fazendo por aqui, não é verdade? Se você, assim como eu, adora fugir da cidade aos finais de semana para recarregar as energias em lugares mais tranquilos e bucólicos, vai cair de amores pelo projeto que vamos mostras a seguir. Essa casa perfeita e cheia de história fica um pouco longe daqui – mais especificamente na Espanha – mas nada nos impede de sonhar e viajar até ela através desse post, rss…  

 

Localizada em uma fazenda em Baix Empordà, na Catalunha, abraçada por campos de cereais e pinheiros, a casa feita de pedra carrega o clima campestre em todos os detalhes. Mas nem sempre foi assim! Quando foi adquirida pelo atual proprietário, há mais de 20 anos, estava em péssimo estado de conservação, sem água ou eletricidade. Implorando por uma reforma, foi completamente renovada, mas o arquiteto Lluís Auquer, que conhece bem a região, soube trabalhar elementos contemporâneos ao mesmo tempo em que manteve algumas das características originais da propriedade, datadas do século XII.  

 

A decoração despretensiosa é repleta de móveis atuais que compõem os ambientes em contraste com os acabamentos rústicos do lugar. Com ares provençais, consegue sem muito esforço encantar pela simplicidade, utilizando a madeira e as texturas naturais por todos os cantos. Uma tarde observando o pôr do sol nesse jardim já seria o suficiente para nos trazer novas energias para o resto do ano, né?!!

 

Decoração de: Jardim - casa de fazenda; fachada; Casa de ValentinaDecoração de: Jardim - casa de fazenda; piscina; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda  - mesa de refeição; toalha de mesa rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda  - sofá bege; Casa de ValentinaDecoração de:  - BANNER 04Decoração de: Sala de estar - banco de madeira com encosto; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - tapete vermelho; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - lareira; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar - mesa retangular de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha - teto de madeira rústica; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal - cabeceira de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal - cadeira marrom; Casa de ValentinaDecoração de:  - garimpo

El Mueble