Portas e armários com pintura patinada, ambientes bem iluminados e arejados, mata nativa rodeando a construção… Falando assim até parece que estamos descrevendo uma casa em Trancoso ou em algum outro ponto paradisíaco do Nordeste, não parece? Mas o refúgio desse casal fica em Bali, na Indonésia — o que também não é nada mal, hehe. Os dois trabalham com ilustração e vieram da Rússia. E quer lugar melhor para fugir do frio intenso do que uma ilha onde faz calor quase todos os dias do ano.

 

O clima, aliás, foi determinante na decoração. Além das aberturas generosas que citamos acima (e que deixam a natureza sempre à vista), os revestimentos também foram pensados para trazer conforto térmico, como o piso de cimento queimado geladinho ou o porcelanato do quarto. O pé-direito alto, que é um dos detalhes preferidos dos dois, também ajuda o ar a circular e cria uma sensação de amplitude, mesmo que a casa nem seja tão grande assim.

 

Seria difícil viver em Bali e não se apaixonar pelo artesanato e pelo estilo da região, então objetos e tecidos étnicos pontuam os ambientes, trazendo cor e histórias. A colcha da cama de casal, a estampa das almofadas, os tapetes de fibra… Nada parece fora de lugar, nem mesmo o inusitado pendente com frutas plásticas penduradas – ele está ali para lembrar que os moradores são criativos, despojados e de bem com a vida!

 

Lilreddotfolks