Cores delicadas, tecidos naturais, flores e detalhes românticos criam o clima perfeito para uma morada essencialmente feminina. A casa, hoje muito charmosa, abriga quatro mulheres, mas quando foi adquirida ela estava praticamente em ruínas – não havia ao menos eletricidade ou água. Os ambientes eram escuros, desatualizados e pareciam suplicar por uma reforma completa. As moradoras, então, decidiram buscar ajuda profissional e a responsável pela reinvenção da morada passou a ser a designer de interiores Gabriela Conte. O projeto teve como ponto de partida a escolha da paleta de cores. O verde lavado se transformou no tom de destaque, aparecendo em diversos cômodos, sempre na companhia dos tons de bege e algumas pinceladas vermelhas.

 

O living com sala de estar, jantar e cozinha integrados se abre para o quintal através de lindas e amplas portas duplas. Assim, a luz natural tem carta branca para percorrer com liberdade todo o cômodo. Boiseries, luminárias de cristal e detalhes de gesso no teto lembram o estilo francês de décor, sempre elegante. Combinado com móveis rústicos e texturas, como as fibras e tecidos naturais, madeira de demolição e papéis de parede com estampa de flores miúdas, a atmosfera ganha seu lado romântico e descontraído. Hora de espiar e suspirar…

 

Decoração de: Sala de estar; tapete veremelho; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; luminária de cristal; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; banquetas com encosto de fibra natural; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; piso branco de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cortinas de voil brancas; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; pufe redondo de fibra natural; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; almofada listrada bege; Casa de ValentinaDecoração de: Home office; estante de marcenaria verde; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; mosquiteiro verde; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; lustre de cristal; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cama com dossel; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa lateral redonda branca; Casa de ValentinaDecoração de:

El Mueble