08 2012

Um Apê Completo Por R$ 3.000,00

09 ago, 2012 |

Infelizmente, decorar a casa de um jeito bacana nem sempre é uma missão fácil e barata. Orçamentos abusivos e preços elevados podem desanimar qualquer pessoa que pretende encarar uma reforma. Mas é justamente por isso que esse post é tão interessante.

Vocês já conhecem a Vivianne Pontes, certo? Do blog Dcoracao.com? Pois bem, nos últimos meses ela teve de encarar uma missão desafiadora: decorar um apartamento inteiro de 70 m² com apenas três mil reais! Quer orçamento mais enxuto que isso??? Não precisamos nem dizer que ela tirou tudo de letra né… Confira essa mágica da economia abaixo, mas antes, a Vivi conta com um pouquinho desse projeto para nós, que foi batizado de Bairro Carioca.

Por Vivianne Pontes
“O que foi o "Bairro Carioca"? Foi um projeto de interiores bem bacana, realizado nos primeiros apartamentos lançados no Bairro Carioca. O projeto culminou em um evento para os futuros moradores (que são pessoas que perderam suas casas nas enchentes cariocas e também com as UPPs). Entre os profissionais que decoraram os apartamentos estão Jairo de Sender e Bel Lobo. Fui responsável por decorar dois dos oito apartamentos do evento.

Para este projeto, tudo foi feito com materiais em conta e sem troca de revestimento. O orçamento total para reforma, decoração e móveis (incluindo tv e chuveiro!) foi de 3 mil reais. Bem difícil, né? Mas consegui, criando uma identidade – mesmo que imaginada – para cada uma dessas pessoas e procurando comprar as peças onde as pessoas que vão morar ali costumam comprar: lojas do comércio popular.

O resultado, por vezes, foi bastante sofisticado, como nas paredes de tecido e na cortina da pia de uma das cozinhas, feita de restos de seda natural. Para a personagem Benedita (costureira, casada e mãe de dois filhos), o resultado é o apê que vocês veem agora!”

Obs: As fotos são do Gabriel Valdivieso, designer descolado e criativo, além de fotógrafo. Veja o trabalho dele AQUI.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
O "Estúdio Circo" é um projeto pessoal da Vivi com um designer de moda, o Paulinho. Juntos eles criam produtos têxteis para decoração, como o edredon colorido feito de camisetas de malha, os tapetes usados no apê, as cortinas… Tudo lindo! Se gostou das peças, entre em contato com ela: (21) 3253-0890 | (21) 9480-0890.

UPDATE: Todo mundo está querendo saber onde vendem os milagrosos tecidos adesivos! Aqui vai o link: www.tecidoadesivo.com.br
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r