07 2014

Seu Arranjo Lindo No Inverno

03 jul, 2014 |

 

Acho que todo mundo deve concordar que flores são sempre bem-vindas no décor, independente da estação. Só mesmo elas têm o poder de alegrar qualquer ambiente e melhorar até mesmo o nosso humor, não é verdade? Nada se compara a sensação de chegar em casa e de cara sentir o perfume natural que se espalhou por todos os cantos vindo daquele vasinho preparado com muito cuidado.

 

Mesmo com todas essas vantagens maravilhosas, tem quem acredite que arranjos coloridos e chamativos combinam mais com a primavera – e é com um pouco de razão. O inverno realmente pede cores mais quentes e fechadas, mas isso está longe de ser uma regra. O que deve pesar mesmo na hora de montar o seu buquê invernal é saber escolher as espécies certas de flores que suportam os climas frios e tomar alguns cuidados a mais para que elas fiquem lindas por mais tempo. Quer saber mais sobre como manter seus arranjos lindos nesse inverno? Então confira as dicas de algumas das mais importantes e criativas floristas do mercado!

 

LUIZA CERIDONO | BOTHANICA PAULISTA

 

Para o inverno, Luiza sugere utilizar as plantas que resistam mais ao frio:  tulipa, dedinho, sementes, orquídeas diferentes e galhos secos são ótimas opções com a cara da estação. "As flores ficam felizes da vida essa epoca do ano. Frio é o que elas gostam!", revela.

 

Entre em contato com a Bothanica Paulista por AQUI!

 

Casa de Valentina; arranjos, inverno, Bothanica Paulista, mesaCasa de Valentina; arranjos, inverno, Bothanica Paulista; tons fechadosCasa de Valentina; arranjos, inverno, Bothanica Paulista; arranjo amareloCasa de Valentina; arranjos, inverno, Bothanica Paulista, arranjo de casamento

 

DANIELA TOLEDO LALOUM | FULÔ

 

Daniela conta que no inverno as flores de corte duram mais: "Elas  não gostam de quando o ambiente está muito quente e acabam murchando. Então não precisa cortar o caule e trocar a água diariamente!". O grande segredo da florista para a estação é colocar umas gotinhas de cândida na água. "Assim você evita a formação de bactéria e a água fica limpa pelo tempo que as flores durarem!"

 

Entre em contato com a Fulô por AQUI!

 

Casa de Valentina; arranjos, inverno, Fulô; arranjo com penasCasa de Valentina; arranjos, inverno, Fulô; arranjo marromCasa de Valentina; arranjos, inverno, Fulô; arranjos magentaCasa de Valentina; arranjos, inverno, Fulô; arranjo colorido

 

LUCIA MILAN

 

"No Brasil, temos  muitas opções de orquídeas que são bastante duráveis e pedem pouca água. Podemos citar as chuvas de ouro, cymbidiuns e sapatinho, que começam sua boa temporada em junho/julho", comenta Lucia. Na linha das delicadas – mas sempre encantadoras – a florista recomenda as mimosas, tulipas, jacintos e hortências em diversas tonalidades. Outras de suas paixões para a estação são as folhas de magnólia, perfeitas para serem usadas sozinhas ou em um mix com flores e folhagens.

 

Entre em contato com Lucia Milan por AQUI!

 

Casa de Valentina; arranjos, inverno, Lucia Milan; arranjo laranjaCasa de Valentina; arranjos, inverno, Lucia Milan; arranjo amareloCasa de Valentina; arranjos, inverno, Lucia Milan; arranjo rosaCasa de Valentina; arranjos, inverno, Lucia Milan; arranjo esverdeado

 

LUCIANA CAVALCANTE SCODELARIO | ATELIER DE FLOR

 

As queridinhas do inverno de Luciana são as orquídeas cymbidium: "Essa espécie é deslumbrante, o caule é abundante em flores, que, por sua vez, têm um formato bojudo, bem cheio. Além disso a produção do cymbidium concentra-se entre os meses de maio e agosto, o que deixa os preços mais camaradas nessa época", conta. As cores mais comuns dessa espécie de orquídea aparecem em tons fechados e sóbreos durante o inverno, bem com a cara da estação. Sobre a manutenção, Luciana explica: "Elas costumam durar três semanas, se o clima estiver ameno até mais. Troque a água a cada dois dias e corte a pontinha do caule nas trocas".

 

Entre em contato com o Atelier de Flor AQUI!

 

Casa de Valentina; arranjos, inverno, Atelier de flor; arranjo; garrafasCasa de Valentina; arranjos, inverno, Atelier de flor; arranjo; orquídeasCasa de Valentina; arranjos, inverno, Atelier de flor; arranjo; lilás e verdeCasa de Valentina; arranjos, inverno, Atelier de flor; arranjo; lilás

Bothanica Paulista | Fulô | Lucia Milan | Atelier de Flor