Sonho de consumo de muitos maridos e solteirões, as mesas de jogos não precisam mais ficar isoladas em cômodos fechados e escuros. Aliás, quanto mais integradas à área de lazer da casa, melhor. Mas se você ainda precisa se convencer, pense que essa é uma forma interessante de entreter os amigos e ainda deixar a decoração mais descolada, seja com sinuca, ping pong, baralho ou até uma mesinha para o xadrez mesmo. O importante é que a diversão vire parte da rotina.

 

Com design arrojado e de visual mais leve, os novos modelos de mesa de sinuca acabam se transformando em protagonistas dentro de um espaço (do jeito positivo). O arquiteto Guilherme Torres já usou uma versão antiga, mas repaginada com laca azul brilhante; o arquiteto Maurício Arruda apostou no forro colorido; Gabriela Marques aboliu a mesa de jantar… E esses são só alguns exemplos, hein?

 

O único problema é que nem sempre temos metragem suficiente para reservar um cômodo inteiro só pra isso, né? Então nesses casos vale apostar em móveis multiuso, como mesas que servem tanto para jogar quanto para fazer refeições. Assim você otimiza o espaço e cria um ambiente dinâmico, que será usado diariamente e não apenas aos finais de semana.

 

Maurício Arruda | Gabriela Marques | Guilherme Torres | Antonio e Mario Blogspot | Pinterest | Dado Castello Branco