Hoje em dia já não existe mais essa história de “rosa é para meninas” e “azul é para meninos”, mas as duas cores ainda dividem opiniões. Há quem prefira a feminilidade do rosa claro, mas por outro lado o azul é muito mais democrático, pois tem uma gama maior de tons. Para deixar essa disputa mais divertida, hoje vamos mostrar duas versões do mesmo quarto, uma de cada cor.

 

Na primeira a pintura cobre 2/3 da parede, criando um rodateto branco que parece alongar o pé-direito. Detalhes em lilás aparecem nas obras de arte e na roupa de cama, completando a paleta delicada. Para modernizar, a composição ganhou ainda elementos gráficos em preto e branco, como o vaso e o tapete. É açucarado? Um pouco, mas de um jeito criativo e atual.

 

 

A segunda opção tem paredes totalmente pintadas, com apenas o teto e a moldura de gesso em branco, além das janelas venezianas. Como o azul é mais versátil ele aparece em praticamente tudo, mas com nuances diferentes: tecidos, quadros, objetos… Aqui são as texturas que deixam a decoração mais interessante, como a fibra pintada da poltrona, o crochê do cachepot pendurado, o tecido do pufe e por aí vai.

 

Olhe bem os detalhes dos dois quartos e vote: rosa ou azul?

 

Home Life Au