Quem gosta de receber amigos em casa aproveita qualquer oportunidade para por em prática seus dotes de anfitrião. Aniversários, datas comemorativas, eventos, encontros… Todos essas acontecimentos merecem ser celebrados em volta de uma bela mesa e na companhia de pessoas queridas, não é mesmo?

 

Esse ano, nosso calendário de datas especiais deu uma engordadinha, já que a Copa do Mundo vai rolar por aqui. Então, se você pretende que a sua casa se transforme na sede das comemorações, seja na abertura dos jogos ou em partidas da seleção canarinho, vai adorar as nossas dicas de décor verde-amarela!

 

 

Festa em frente à televisão pede comidinhas práticas – e clássicas. Hot dog e hambúrguer têm tudo a ver com reuniões despojadas e podem entrar no cardápio, assim como a boa e velha pipoca. Para deixar tudo com uma carinha mais gourmet, aposte em versões mini dos lanches, que são uma graça e podem ser sevidos como finger food. Outra dica charmosa é deixar que os convidados se sirvam à vontade em um bar só de pipocas. Você pode variar os sabores e fazer pacotinhos temáticos.

 

 

As bebidas também merecem atenção especial! Usar vidrinhos de geleia como copo fica um charme, além de facilitar na hora de misturar a caipirinha, rsss.. Agora, se a cerveja é a escolha da vez, seja criativo e monte uma mesa-bar com opções da bebida para todos os gostos.

 

 

Mesa de jantar, nem pensar! Reunião no home theater combina mais com mesa de centro mesmo. Aperte todo mundo no sofá e use a mesa como apoio para aperitivos, tábuas de frios e bebidas. Só não se esqueça dos porta-copos! Rss…

 

Gostou das dicas? Então aproveite para garimpar com a gente:

 

Pinterest | The Pretty Blog | Plum Pineapple | We Share Ideas | Indulgy | The Pig And Quill | Glitter Guide | Ichigo Shortcake