05 2014

Post 2 Sobre A Icff | Ny

27 maio, 2014 |

 

Dito e feito, aqui vai a segunda leva do que mais curti na ICFF. Para quem viu o post anterior AQUI já sabe que eu gostei bastante de lá e acho que podem imaginar que não foi fácil selecionar somente alguns produtos dos muitos que estavam expostos. Mas vamos a essa nova seleção.

 

Vou começar pelo último estande que visitei, mas um dos que mais gostei, o da Mirth Studio. Eles fazem uma espécie de azulejos de madeira com encaixe macho/fêmea bem estampados. A aplicação parece ser realmente muito simples, pois as placas podem ser fixadas sobre concreto, madeira ou porcelanato.

 

 

E, mantendo o tema chão estampado, também adorei a proposta do estudio Kinder Ground. Eles fazem tapetes modulares super coloridos e com estampas geométricas que podem ser montados ao bel-prazer do freguês. Imagine só esses módulos em um quarto infantil ou até mesmo em uma sala mais sóbria, dando um splash de cor no ambiente.

 

 

Ok ok, vamos continuar nos coloridos rssss O pessoal do Tamawa reclica bolas de sinuca e as transforme em outras bolinhas, só que desta vez fazendo as vezes de ganchos de parede, saleiros, porta retratos, anéis, relógios, etc. Eu gostei muito dos ganchos.

 

 

Olhe com muita atenção este desenho abaixo e veja se reconhece algo.

Viu bem? ADOREI esses papéis de parede da Flavor Paper feitos a partir de recortes de fotografias. Observando com calma é possível reconhecer traços arquitetônicos de construções históricas. Achei o máximo.

 

 

Não vi muitas peças de porcelana por lá, mas o trabalho do designer Daniel Levy já vale, pois são jogos elegantééérrimos, dá só uma olhada.

 

 

Esta cadeira saiu em vários lugares. Achei legal a sugestão do pessoal da Bend, mas a ideia neste caso vale até mais que a execução. Pois pode ser uma solução simples para vc dar um up em uma cadeira antiguinha em casa. Que tal?

 

 

Essas duas peças do estudio Uhuru têm estilos completamente distintos mas ambas são interessantes. A mesa de jantar com esse choque de materiais ficou bem inusual.

 

 

E para terminarmos com chave de ouro… O BRAZIL TAMBÉM ESTAVA NA ICFF! E super bem representado, diga-se de passagem ;-) A Ornare estava lá com um projeto hiper contemporâno e fazendo o maior sucesso junto com a A Lot Of, que também levou móveis descolados e com preços justos. 

 

Fiquei muito contente em ver marcas nacionais fazendo lindo lá fora e sendo bastante elogiadas por todos. O Leo di Caprio que assinou o estande de ambas as marcas.

 

Lucila Zahran Turqueto e divulgação