A ICFF (International Contemporary Furniture Fair) é uma das principais feiras internacionais de mobiliário e objetos de décor que existe e acontece há 27 anos nos EUA. Esta foi a primeira vez que fui e confesso que estava um pouco receosa dela ser enooormementegigantesca rsss mas não é não. Dá tranquilamente para fazer a feira toda em um período do dia – isso, claro, se vc não parar em todos os estantes e conversar com os designers como eu faço hahahaha

 

Mas ok, o que importa é que ela é muito boa, pequena, se comparada com a de Milão, e bem organizada. Para o post não ficar grandalhão achei mais sudável dividí-lo em 2 partes. Então, esta aqui é só a metade do que eu mais gostei de ver por lá.

 

Vamos começar pela única peça que realmente pensei em trazer na mala, os papéis de parede da Eskayel. Eles são de tirar o fôlego. Lindos, com um toque bem suave e muito diferentes. Os efeitos do tie dye são bem elegantes e nada hyppie demais. Fiquei realmente in love pela coleção inteira.

 

 

Já percebi mesmo que tenho um fraco (ou um forte) por pendentes. Então, quando vi estes da Naomi Paul fiquei doidinha. Mesmo pq, além do efeito final ser muito delicado, ele é feito manualmente, o que para mim carrega muito mais valor.

 

 

E por falar em trabalhos manuais gostei também das peças apresentadas pelo estúdio estúdio Volk em parceria com o pessoal da Coral & Tusk. Esses últimos tem bordados bem engraçadinhos com uma pegada "índio americano" muito simpática.

 

 

Led led led led. O tema já não é novidade para ninguém né. Obvio que não, mas achei esse proposta da NUD divertida, eles trabalham sim com a tecnologia do led, mas sem perder o charme da lâmpada tradiconal.

 

 

E já que começei a falar de luminárias divertidas, que tal essas Beach Balls

 

 

Soltou um mini sorriso ao ver essas luminárias? Então me fala se toparia esse telefone como sua maçaneta? Divertido hein… quem assina é o inglês Philip Watts. 

 

 

E para terminar o post de hoje, mas não o assunto ICFF aqui no blog, as peças do estúdio Umbra Shift.

 

Lucila Zahran Turqueto e fotos de divulgação