06 2015

Open House | Tamara Brandt Perlman

08 jun, 2015 |

 

Só de avistar a fachada dessa casa já temos a sensação de que ela abriga pessoas interessantes. Construída em um terreno íngreme, a estrutura de três andares tem um visual super diferente e é inteiramente sustentada por vigas que a mantém longe do chão. Essas foram apenas algumas das características que atraíram a atenção da empresária Tamara Brandt Perlman e do seu marido, na época recém-casados, que estavam procurando o lugar ideal para viver: “Encontramos algumas opções, chegamos a fazer propostas, mas nenhuma deu certo. Procurando um pouco pela internet a nos deparamos com esta casa e resolvemos visitá-la, mas ela estava acima do nosso orçamento”, relembra a moradora.

LOCALIZADA EM FRENTE A UMA PRAÇA EM ALTO DE PINHEIROS, A CASA TEM VISTA PARA A COPA DAS ÁRVORES.

Tamara dirige a “Parte”, feira de arte contemporânea voltada a novos colecionadores, galerias da nova geração e artista jovem ainda no início da carreira – a próxima edição acontece de 11 a 14 de junho do Shopping Cidade Jardim! Não é à toa, então, que ela apaixonou-se imediatamente pela arquitetura autoral do imóvel, com todas as suas peculiaridades estéticas e histórias. “O antigo morador era um arquiteto e ele construiu a casa como a sua tese de mestrado. Ela tinha um valor emocional muito grande para ele, que estava muito receoso”, conta. Com isso, veio um longo período de negociação, no qual o casal precisou convencer o proprietário de vendê-la por um preço mais baixo. Depois de seis meses de idas e vindas, a família finalmente assinou a papelada e pode ter um lar cheio de personalidade para chamar de seu.

 

Decoração de: Sala de estar; buffet de madeira Sergio Rodrigues; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltronas com estofado de couro marrom Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; fotografia colorida; Casa de Valentinapoltrona amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; obra de arte em concreto; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; coleção de obras de arte contemporâneas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; escultura de metal de Claudio Alvarez; Casa de Valentina

 

Os 350 m² foram decorados com a ajuda da arquiteta Carina Korman, que propôs valorizar a beleza original da estrutura da casa ambientando os espaços com poucos, mas bons, móveis. Todas as dificuldades que os novos moradores tiveram inicialmente para encontrar e comprar o imóvel foram recompensadas por uma bela dose de sorte nesta segunda etapa : “O marido da Tamara me falou que tinha alguns móveis guardados e pediu para eu dar uma olhada. Eu pensei que fosse encontrar um monte de porcaria, mas quando cheguei no galpão, ele estava cheio de mobiliário do Sergio Rodrigues, originais, da década de 1970”, conta Carina. Assim, a sala de jantar ganhou lindas cadeiras enquanto o living foi arrematado com um buffet, todos eles assinados pelo designer.

 

Decoração de: Sala de jantar; sofá cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; múltiplo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede de tijolos; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeiras de madeira Sergio Rodrigues; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; mesa e cadeiras rústicas; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Escada; guarda corpo de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; obra de arte martelo xícara de porcelana; Casa de Valentina

 

O décor precisava incorporar também a farta coleção de obras de arte, que merecia lugar de destaque em todos os cômodos. A própria Tamara assumiu a tarefa, mas confessa que no começo teve dificuldades: “É difícil saber onde colocar todas as peças que a gente tem, mas hoje em dia já nem penso mais nisso. Então, com o tempo o visual vai mudando. Tem coisas que já não me interessam tanto e eu vou trocando, colocando em outros lugares ou guardando”, explica. Dessa maneira, a moradora garante que o seu lar viva em constante movimento, estampando em todos os cantos a personalidade da família e o seu desdobramento em vários papéis: “A minha casa reflete a forma que eu encaro a vida. Eu tento buscar uma maneira integral de viver e ela reflete isso, por ser completamente integrada. Busco interligar os vários papéis que uma mulher tem hoje – de ser profissional, ser mãe e esposa – e viver isso de forma mais ou menos completa, tentando equilibrar todos essas facetas”, finaliza.  

 

Decoração de: Detalhes; instalações triangulares; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; almofada de elefante; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; papel de parede circo; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; janela ampla de vidro;Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; janela assimétrica; Casa de ValentinaDecoração de: Jardim; ponte de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Jardim; mureta de pedra; Casa de Valentina

 

Como não se apaixonar por um lar que vive e respira arte todos os dias, não é mesmo? Espie com mais detalhes a casa da Tamara no vídeo e na galeria abaixo. E não deixe de conferir também a seleção de produtos feita por ela AQUI.

 

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

 

Fotos: Julia Ribeiro | Vídeo: Carol Colesanti e Felipe Zanola