10 2014

Open House | Talita Rubinho

20 out, 2014 |

 

Todo dia quando chega em casa, Talita Rubinho coloca em prática o seu ritual de acolhimento: acende os abajures, espalha algumas velinhas pelo ambiente e esquenta sua xícara de café com leite. Nada poderia sintetizar com tamanha perfeição o que é ter um lar para chamar de seu. Junto do marido, o auditor Anderson Goulart, a Gerontóloga e criadora do ateliê de bijuterias @_Evna aproveita cada momento em seu apartamento com muito carinho.

O PREDINHO ANTIGO NO BAIRRO COM ARES DE INTERIOR ESCONDE UM APÊ COM JEITO DE CASA.

Talita e Anderson encontraram o imóvel para alugar dois meses antes do casamento. Apesar da construção ser antiga e precisar de alguns ajustes, os 75 m² de área interna, com direito a quintal e jardim conquistaram o casal, além da proximidade à estação do metrô. “Acreditamos no seu potencial e foi um tiro certeiro!”, comentam. O pequeno bairro Jardim São Paulo, na zona norte da cidade, onde o apê está localizado, oferece todos os tipos de serviços, além de emanar um clima interiorano, característica indispensável para os novos moradores.  

 

Decoração de: Sala de estar; tapete étnico; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede de quadrinhos; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; moldura laranja; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de cavaletes; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeira de madeira dobrável; Casa de Valentina

 

O processo de decoração foi e continua a ser feito sem pressa. “Tudo que temos aqui são peças reutilizadas ou muito baratas. Nosso gosto se funde em muitos aspectos e adaptamos os objetos um do outro no décor”, conta Talita. A madeira aparece como elemento base para os diferentes objetos coloridos e artesanais que compõem os espaços. Além disso, o material nobre enaltece a sensação de aconchego que qualquer visitante sente logo ao entrar nesse lar. “A gente curte muito tudo o que tem essa raiz interiorana, o estilo de vida do campo, e o apê acabou tomando esse caminho também”, explicam.

 

Decoração de: Detalhes; espelho moldura branca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso de vidro roxo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; estante amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parto decorado; Casa de Valentina Decoração de: Quarto de casal; colcha étnica; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vasinhos de animais; Casa de Valentina

 

De personalidade criativa, Talita deixa esse seu lado fluir em pequenas soluções de décor das quais se orgulha. Uma delas é o bidê sem uso do banheiro que foi transformado em um vaso de flores. “De um objeto completamente obsoleto, conseguimos embelezar o ambiente”, comenta. Outra ideia bacana surgiu de uma necessidade e acabou sendo incorporada de vez à sala de estar: “A mesa feita de uma porta e dois cavaletes foi uma saída rápida assim que mudamos e ficou tão ampla e confortável que mantemos até hoje!”.

 

Decoração de: Home office; mesa com cavalete; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; coleção de pedras; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; anél ametista; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes

 

Talita e sua irmã gêmea Gabriela são verdadeiros talentos. As duas fazem trabalhos manuais, uma sempre ajudando a outra. Enquanto Talita produz suas bijuterias, Gabi cria lindas e coloridas mandalas que você poderá ver com mais detalhes na visita que fizemos à sua casa no nosso próximo Open House!

 

Enquanto isso, aproveite mais um pouco do charme do apê da Talita na nossa galeria e veja quais os seus produtos prediletos AQUI!

 

 

Fotos: Julia Ribeiro