Escolher o lugar perfeito para morar raramente é uma tarefa fácil. Cada cantinho do novo lar precisa atender à todas as necessidades dos futuros moradores, além de refletir gostos, estilos e vontades. No caso do publicitário Rodrigo Esteves, o inesperado acabou tendo um papel importante nessa difícil decisão. Ele e sua mulher, Noemi, procuravam uma casa de vila e acabaram agendando uma visita à uma possível candidata, no bairro Jardim da Glória. Para a surpresa do casal ansioso, ao chegarem no local descobriram que a casa escolhida tinha acabado de ser vendida. Apesar de desapontados, o olhar atento dos compradores não deixou passar uma oportunidade única, mas muito diferente dos seus planos originais.

 

O BAIRRO TRANQUILO E ARBORIZADO É UM OÁSIS EM MEIO AO CAOS DA CIDADE.

 

Ao lado daquela casa havia um terreno vazio, "coisa rara em São Paulo, ainda mais num bairro central", observa Rodrigo. Foi aí que a mãozinha do acaso mudou o rumo dessa família por completo: "A ideia de construir uma casa do zero, com a nossa cara e de acordo com as nossas necessidades nos seduziu totalmente e entramos nessa empreitada", conta. Para ajudar na inesperada, mas muito aguardada tarefa, o arquiteto Francisco Ferrara entrou em jogo e projetou esse lindo e amplo loft, de planta integrada.

 

 

Com 400 m², espaço é o que não falta nessa casa bem planejada – para a alegria de uma moradora muito importante, a cachorrinha do casal. Todas as funções sociais foram agrupadas no andar de baixo, com as áreas delimitadas apenas pela disposição dos móveis. É nesse ambiente confortável e cheio de personalidade que Rodrigo e Noemi costumam receber os amigos. "Ter uma sala grande capaz de receber bastante gente é a nossa cara! Sem falar nas obras de artistas amigos que estão espalhadas pela casa toda. É um privilégio ser rodeado de beleza e afeto por todos os lados", revela.

 

Um quadro em especial mora no coração de Rodrigo. Saxofonista amador e apaixonado por jazz, a sua íntima relação com a música inspirou um amigo a pintar de memória o seu retrato tocando o instrumento. É claro que esse sentimental presente embeleza a parede da sala de estar, logo na entrada da casa.

 

 

Cada detalhe da decoração reflete a personalidade desse casal ligado em design. Filho de decoradora, Rodrigo passou a infância rodeado por livros e revistas do gênero. "Sou produto dessas referências. Dei sorte de casar com uma mulher de muita personalidade e olho bom. Temos gostos muito parecidos", complementa.

 

O estilo industrial, muito admirado por eles, está presente em todos os elementos estruturais. Cimento, ferro, vidro, madeira… Todos os revestimentos escolhidos complementam a estética urbana do loft. Para arrematar, peças icônicas da década de 1950 trazem vida e cor aos ambientes. Nada mal para alguém que desejava apenas encontrar a casa ideal e acabou construindo o lar do sonhos.

 

 

Calma, ainda não acabou! Confira abaixo mais imagens dessa casa cheia de personalidade. E para saber quais são os produtos que Rodrigo mais gosta no site Casa de Valentina, clique AQUI.

 

Fotos: Julia Ribeiro