Uma casa deve ser feita sem pressa e com muito afeto para contar histórias de vida. É nisso em que a chef e blogueira Roberta Julião, do Da Feira ao Baile, acredita e foi assim que ela construiu um lar ao lado do namorado, o administrador de empresas Luiz Felipe Catao. "Toda a decoração foi pensada com carinho e aos poucos, o que a torna ainda mais especial. O apartamento representa o nosso estilo de vida e por isso é um lar perfeito", revela.

MUITOS OBJETOS REUNIDOS EM VIAGENS E GARIMPADOS EM LOJINHAS FAZEM A GRAÇA DESSE APÊ

A localização foi determinante para a escolha do imóvel, que tem 100 m² e fica em um simpático prédio no Jardim Paulistano, com portão de grade verde, poucos andares e jeito antiguinho. Na verdade, a fachada charmosa já denuncia o gosto da moradora pelo estilo retrô. Além disso, o bairro arborizado, plano e calmo é um verdadeiro convite aos passeios ao ar livre e ainda fica próximo a tudo o que o casal precisa no dia-a-dia.

 

 

Antes da mudança, os proprietários contaram com a ajuda da arquiteta Cristiana Castro para distribuir os espaços e resolver a marcenaria, como os armários do escritório e da TV. O resto foi chegando aos poucos, com sugestões de amigos e familiares – sem a neura de deixar tudo pronto de uma vez só, os dois se divertem muito durante o processo. O único problema é encaixar tantas peças queridas na metragem disponível, então o jeito é apelar pra criatividade.

 

“Nossa mesa de jantar tem quatro cadeiras, mas acomoda seis pessoas. Sendo assim, resolvi comprar mais duas cadeiras Pantone que ficam um charme na decoração e são uma ótima solução para completar a roda quando recebemos amigos”, conta Roberta. Aliás, o casal prefere ficar dentro de casa a sair e ama quando as visitas chegam – para vocês terem uma ideia do quanto a moradora é atenciosa, ela recebeu a equipe do Casa de Valentina com um bolo de chocolate recém-saído do forno!!!

 

 

A praticidade também foi levada em conta no planejamento dos cômodos, mas digamos que minimalismo não combina com esse apê. Detalhes divertidos e delicados estão por todos os cantos, trazidos de viagens ou encontrados em lojinhas da região. Roberta confessa: “Estou sempre colocando flores novas nos vasos ou comprando algum detalhezinho interessante. Nossa prateleira já é supercarregada, mas sempre acho um espaço. Ah, e adoro trocar as fotos dos porta-retratos também”.

 

Descontraído e confortável, o apartamento tem portas venezianas na varanda e vista para a copa das árvores. Em certos dias de inspiração, nem é possível notar os fios elétricos e postes da rua, e quase dá para esquecer que se está no meio da loucura de São Paulo.

 

 

As fotos ainda não acabaram, não. Veja mais detalhes do apê (e também do mascote da Roberta) na galeria abaixo. E para conferir quais são os produtos que ela mais gosta no site Casa de Valentina, entre nesse link AQUI e inspire-se no estilo da decoração.

 

 

Júlia Ribeiro