Imagina poder ir almoçar no conforto de casa e, para melhorar, na companhia do maridão e do seu amado bichinho de estimação? Este ideal pode parecer distante para alguns, mas para a designer de interiores Patricia Gentil Cigarro e seu marido, o administrador Gabriel Cigarro é um hábito diário que só foi possível graças a escolha certeira do apartamento onde iriam morar.

 

PARA ESSE CASAL, PODER IR A PÉ PARA O TRABALHO É APENAS UMA DAS VANTAGENS DO LAR ONDE MORAM.

 

Sempre em busca de qualidade de vida, Patricia e Gabriel optaram pelo apê de 111 m² localizado no bairro Brooklin Novo, em São Paulo, justamente por estar localizado em frente ao escritório do casal. A comodidade aliada a infraestrutura e segurança que o condomínio oferecia tornou possível o sonho do lar perfeito, que foi construído à imagem e semelhança dos donos.

 

 

Para deixar tudo do jeitinho que queriam, o casal colocou a mão na massa. Todos os detalhes, desde mudanças estruturais a objetos para compor o décor, foram acompanhados de perto pelos olhos atentos dos futuros moradores. “O processo foi muito gostoso. Estávamos noivos e como eu sou designer de interiores, fizemos tudo com muita certeza. Fiz vários desenhos, perspectivas 3D… até ir as compras e achar tudo o que realmente combinava com a gente”, revela Patricia.

 

Com os desenhos prontos, medidas tiradas e cores de cada ambiente decididas, o processo de escolher todos os revestimentos e peças da decoração ficou muito mais fácil. Além disso, os dois têm um gosto muito parecido, o que deixou a parceria ainda mais prazerosa: "O Gabriel deu várias ideias que foram fundamentais para completar o nosso estilo", afirma a designer.   

 

 

O grande desafio do projeto era conseguir dar conta de todas as necessidades dos moradores em um espaço relativamente reduzido. Conciliar beleza e conforto em ambientes convenientemente pensados para receber amigos e família – que por sinal é bem grande – também fazia parte dos planos do casal. Para isso, uma mudança crucial precisou acontecer: "O imóvel na planta original tinha três dormitórios. Como mudamos recém-casados, optamos por ampliar a sala, tirando o terceiro quarto, e fazer do segundo quarto o nosso closet.", conta.

 

 

Em um clima super romântico, Patricia e Gabriel foram garimpando objetos para compor a decoração do novo ninho durante a viagem de lua de mel. "Fomos para vários países da Europa e trouxemos alguma coisa de cada cidade que passamos". As tacinhas vermelhas e douradas que embelezam o bar, além de serem charmosas, também revelam um pouco mais da linda história de amor do casal. Gabriel foi buscá-las em Portugal, como parte de uma herança de família. Ao mostrar os achados a Patricia, na época sua namorada, disse que as peças fariam parte da futura casa dos dois, depois de casados. Promessas cumpridas e o lar foi formado, com muito carinho e dedicação.

 

 

Quer ver mais detalhes desse apê super bacana? Então acompanhe na galeria abaixo mais alguma imagens. Ahh.. Você também pode conferir os produtos favoritos escolhidos pela Patrícia nesse link AQUI!

 

Fotos: Júlia Ribeiro