Um apartamento compacto, um orçamento com restrições e uma moradora criativa e apaixonada por cores. Reconhece o enredo? Coincidências à parte, essa é a história da designer de interiores e personal organizer Juliana Rocha, que divide um ninho handmade com o marido, Anderson Bastos. Cada um dos 80 m² do imóvel em Barueri, São Paulo, tem o dedo da proprietária — das tintas das paredes aos móveis repaginados por ela mesma.

O ORÇAMENTO ENXUTO NÃO FOI PROBLEMA PARA ESSE CASAL. O APÊ É COLORIDO, LINDO E BEM RESOLVIDO

Criada em Santos, Juliana confessa que sente falta de caminhar na orla da praia, mas como não se pode ter tudo, a tranquilidade do endereço no limite entre interior e cidade grande já a faz bem feliz. A decisão de deixar São Paulo, aliás, veio com uma proposta de trabalho e a vontade de juntar as escovas de dente com o então namorado. O apê foi comprado na planta e tem o tamanho ideal para quem está começando uma vida a dois.

 

 

Como estavam morando de aluguel até a construtora entregar as chaves, o casal quis entrar no novo apartamento em apenas 1 mês para não ter mais gastos desnecessários. Ou seja, a reforma foi apressada e urgente, mas felizmente tudo deu mais do que certo. “Como sou decoradora, fiz milhões de alterações no projeto até ele ser o que é hoje. Foi divertido e cansativo ao mesmo tempo, e percebi que é mais fácil fazer obras de clientes”, brinca a dona da casa. Vários dos móveis e materiais usados foram comprados bem antes, então esse planejamento ajudou o casal a entrar no apê sem dívidas.

 

Mas a decoração divertida e bem resolvida tem outro segredo também: a moradora adora colocar a mão na massa! Para citar apenas alguns dos projetos “faça você mesmo” que ela encarou, podemos falar dos caixotes coloridos que servem como mesa lateral, do armário branco customizado com papel adesivo preto, da geladeira pintada com tinta automotiva, das gavetas forradas com tecido… O maior investimento no projeto foi mesmo de tempo – para conseguir fazer tudo isso.

 

 

Alegres e de bem com a vida, os proprietários adoram receber amigos, por isso um dos ambientes favoritos deles é a sacada gourmet – “Como o meu marido é do interior, ele adora um churrasco!”. Ali, apesar da metragem reduzida, os detalhes charmosos também aparecem, como o adesivo que imita ladrilhos hidráulicos, baixado da internet. Outro espaço de orgulho é o escritório, que fica atrás do sofá e não isola ninguém. Temperado com amor, o apartamento se transformou no lugar perfeito para construir uma história e uma família.

 

 

Apostamos que você quer ver mais detalhes, certo? Então acompanhe na galeria de imagens abaixo outros cliques desse apê tão bacana. Ahhh, e a Juliana também selecionou alguns produtos que ela gostou dentro do Casa de Valentina. Confira nesse link AQUI.

 

 

Júlia Ribeiro