01 2015

Open House | Juliana Poli

26 jan, 2015 |

 

Uma paixão à segunda vista! É assim que a publicitária Juliana Poli descreve o seu encontro com o seu lar atual, localizado em um prédio antigo em Pinheiros. Tudo começou de uma forma despretensiosa. Ela e o marido Felipe Fornari, que também é publicitário, fizeram incontáveis visitas à imóveis da região, mas mesmo os de metragem reduzida extrapolavam o orçamento do casal. Sem esperanças de encontrar algo por ali, foram conferir um último candidato apenas para mostrar para a família como o investimento não valeria a pena. Ao chegarem ao local, foram surpreendidos pelas incontáveis possibilidades: “Conseguimos vislumbrar além das janelas marrons, do piso escurão e da cozinha com azulejos laranja e imaginamos como poderia ficar com algumas reformas”, contam.

TRÊS ITENS FAZIAM PARTE DA LISTA DE DESEJOS DO CASAL: A LOCALIZAÇÃO, A METRAGEM E O ANDAR DO APÊ.

Apaixonada por Pinheiros, Juliana pôde, enfim, respirar aliviada por ter encontrado o apartamento ideal no local onde sempre sonhou morar. Por essa razão, o casal aproveita ao máximo tudo o que o bairro tem a oferecer sem nem precisar tirar o carro da garagem. As voltinhas a pé sem um itinerário pré-definido já se tornaram uma tradição aos finais de semana: “Como a gente tem cachorro, normalmente vamos a alguma pracinha perto tomar uma chimarrão e depois acabamos almoçando em algum lugar ao ar livre. Pinheiros está cheio de hamburguerias e a gente faz questão de conhecer todas!”, comenta.

 

Decoração de: Sala de estar; vaso de cacto; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; prateleira iluminada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona vintage estofada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; quadro antigo; Casa de Valentina

 

Juliana e Felipe queriam um décor que refletisse a junção de suas personalidades e histórias de vida. Por isso, começaram buscando referências em lojas que gostavam e montando boards com imagens inspiradoras no Pinterest. Como não seria possível fugir de uma reforma – e das boas – contrataram as arquitetas Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno de Almeida, sócias do escritório Tria Arquitetura, para auxiliar durante todo o processo. Como resultado, os espaços ganharam uma mistura interessante de elementos industriais com toques vintage e retrô, protagonizada pelas vigas aparentes, trilhos de luz expostos, móveis de família e objetos de valor sentimental.

 

Decoração de: Detalhes; cômoda antiga branca; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; cozinha integrada com balcão; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; banquetas retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; parede preta; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; balcção de cimento queimado; Casa de Valentina

 

“Gostamos de detalhes que contam histórias”, explica Juliana. Não é à toa ela vive acrescentando ao décor novos acessórios pelos quais se apaixona – fato que, segundo Felipe, faz a casa parecer um verdadeiro bazar! Nesses momentos, só resta uma solução: “Temos o hábito de chamar amigos para jantar e pedir a opinião deles. Perguntamos o que mudariam na nossa casa e até pedimos para eles mudarem para a gente!”, explicam. No entanto, dois objetos especiais têm lugar cativo no living: um quadro, que simboliza o início do relacionamento dos dois, e a poltrona fúcsia, que era da tia de Juliana – considerada por eles como o seu maior achado de decoração.

Todos esses elementos juntos trazem a esse lar jovem um ar aconchegante e convidativo, que se materializa na constante visita de pessoas queridas e risadas aos montes.

 

Decoração de: Sala de jantar; luminária pendente cromada; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Quarto de casal; parede de cimento queimado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur preto; Casa de ValentinaDecoração de:

 

Uma graça o cantinho da Juliana e do Felipe, né? Veja mais detalhes na galeria abaixo e não deixe de conferir também a seleção de produtos de dentro do Casa de Valentina que eles fizeram AQUI.

 

Fotos: Julia Ribeiro