05 2015

Open House | Julia Wertheim

29 maio, 2015 |

 

Recém-casados, Julia e Pedro Wertheim sonhavam com uma morada cheia de possibilidades: “A gente queria um lugar bem iluminado, bastante arejado e que tivesse a nossa cara”, explica a moradora. No entanto, encontrar um imóvel com todas essas características e que estivesse prontinho para morar se provou mais complicado do que parecia, mas o casal tinha uma grande vantagem. Pedro é dono da Wertheim Imóveis e sua experiência foi fundamental para guia-los a um bom candidato. “Visitamos este apartamento e ele estava acabado, mas vimos o seu potencial. Ele pertencia a uma senhora que morava fora e foi uma novela conseguir fechar o negócio, mas no final deu tudo certo”, relembra Julia.

A TRANQUILIDADE DA REGIÃO, O CANTAR DOS PÁSSAROS E A VISTA PARA O VERDE ENCANTARAM OS FUTUROS PROPRIETÁRIOS.

Localizado no Real Parque, o apê antigo de 170 m² fica em uma rua sem muito movimento e super silenciosa – “Escutamos apenas o barulho dos pássaros”, brinca. Acostumada a fazer todas as suas atividades e tarefas a pé no antigo bairro onde morava, Julia precisou se habituar às distâncias dos serviços e a necessidade de usar o carro. “O bairro está começando a se desenvolver nesse sentido. Subindo a minha rua temos umas lojinhas, uma papelaria e uma loja de pães bem legal, então agora é mais gostoso percorrê-lo a pé”, explica. Como Julia passa a maior parte do tempo em casa trabalhando – ela é dona do site Book.U e desenvolve lindos fotolivros de casamentos, viagens e etc. – se adaptou rapidinho à sua nova realidade e tem o privilégio de aproveitar ao máximo o novo lar.

 

Decoração de: Sala de estar; tapete rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; obra de arte quadros fósforos; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur com base rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá branco; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeiras vermelhas de palhinha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; luminária pendente branca; Casa de Valentina

 

Como a estrutura antiga e desatualizada do imóvel precisaria vir abaixo, Julia e Pedro recorreram à ajuda profissional. Contrataram Bebel Ribeiro e Jacqueline Bell, do escritório Mès Arquitetura & Interiores, para projetarem as mudanças e acompanharem de pertinho a obra.  Além da parte arquitetônica, as arquitetas também ajudaram a compor a decoração dos ambientes, mas Julia e Pedro assumiram grande parte dessa tarefa, já que queriam que o resultado refletisse muito bem suas personalidades. Ao contrário das tendências, o casal optou em manter a varanda aberta para poder aproveitar o espaço ao ar livre. Também priorizou o conforto na sala de televisão, que conta ainda com uma estante para expor seus tesouros pessoais.  Ali eles assistirem aos seus seriados favoritos jogados no sofá aconchegante, à luz das velas perfumadas que a Julia ama e acolhidos por uma manta quentinha: “Eu tenho uma cesta cheia delas!”, conta.

 

Como Pedro adora preparar jantares  no dia a dia e também em ocasiões especiais, era importante que a cozinha fosse muito bem resolvida. O layout comprido ganhou amplitude com a predominância das cores claras dos acabamentos – como o piso de ladrilho hidráulico azul – valorizados ainda mais pela luz que entra das grandes janelas: “Aproveitamos muito esse espaço. Quando recebemos os amigos ficamos na cozinha. Colocamos a porta de correr para integrá-la com a sala de jantar quando fosse necessário”, explica Julia.

 

Decoração de: Cozinha; fruteira vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; chão de ladrilho hidráulico azul; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Sala de estar; piso de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona mole;Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; cortina bege de linho; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; pufes de couro marrom; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; porco de tecido vermelho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; estante de marcenaria; Casa de Valentina

 

Dentre seus achados de décor, Julia não poderia deixar de citar a cadeira Mole, assinada por Sérgio Rodrigues. “Vimos um anuncio no jornal que uma loja que vendia artigos vintage estava fazendo um mega saldão. Pagamos uma pechincha por ela, mas ela estava destruída”. Mesmo assim, a compra valeu a pena, já que apenas o estofado estava em más condições. Depois de restaurada, a peça ficou perfeita e ainda ganhou um novo companheiro: “Herdamos o banquinho de uma tia avó do meu marido. Acabamos ficando com o conjunto por acaso”, conta. Além da peça de design, o casal é dono de uma coleção de quadros. Como Julia e Pedro têm muitos amigos que trabalham com arte, acabaram ganhando muitas obras como presente de casamento. Para pendurá-los de um jeito bacana pela casa, Julia encontrou a solução perfeita: “Contratei uma pessoa que monta exposições e ela me ajudou muito. Todo mundo que vem aqui elogia a maneira que os quadros foram colocados. Acho que conseguimos expor bem todas as obras que ganhamos”, finaliza.

 

Decoração de: Sala de televisão; sofá cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Lavabo; papel de parede florido azul e rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Home office; mesa branca; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; papel de parede chevron azul e branco; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; manta cinza de tricô; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cabeceira de tecido bege; Casa de Valentina

 

Uma graça o lar da Julia e do Pedro, não é? Adoramos tanto que colocamos mais detalhes em um vídeo super fofo e na galeria de fotos abaixo. Gostou do estilo da decoração? Então não deixe de conferir a seleção de produtos feita pela Julia AQUI!

 

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

 

Fotos: Gabi Haddad | Julia Herman