09 2014

Open House | Giovana Adolpho

01 set, 2014 |

 

 

Uma família unida precisa de um lar repleto de espaços para a convivência. Para a atriz Giovana Adolpho e o seu marido, o engenheiro de produção João Eduardo Carvalho, o imóvel ideal para cumprir essa função fundamental precisava ter jeito de casa e a praticidade de um apartamento. Foi assim que o casal acabou encontrando a futura morada, uma cobertura de 300 m² na Vila Nova Conceição.

PARA MORAR BEM E COM ARES DE CASA, GIOVANA E jOÃO OPTARAM PELA COBERTURA.

A região repleta de serviços transformou os dias atarefados em passeios a pé pelo bairro, que conta também com diversas opções de lazer. “Gosto muito de morar perto do parque e ter tudo que preciso na vida ao meu redor”, revela. Apesar de tanto a fazer fora de casa, Giovana ama mesmo é voltar para ela, seu lugar de paz e tranquilidade. Em um ritual diário, chega e corre para o quarto, seu lugar preferido para desestressar, composto de forma harmoniosa e com cores claras e relaxantes.

 

Decoração de: Sala de jantar - cadeira vermelha; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar - cadeiras transparentes;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - poltrona Mole;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - rack de madeira recortada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - Sofá azul;  Casa de Valentina

 

 

O maior desejo de Giovana e João era que o apê tivesse, ao mesmo tempo, um clima gostoso para receber os amigos e fosse um lugar aconchegante para os momentos a sós e na companhia da filha. “Somos alegres, modernos e adoramos receber, então, os espaços tinham que comportar tudo isso”, explicam. Para garantir que todas essas características fossem postas em prática,  o casal observou de perto o trabalho da arquiteta Gabriela Marques e da designer de interiores Carla Bomfim, com direito a reuniões constantes para discutir novas ideias e conferir o andamento do projeto. Assim, a profissional conseguiu compreender todas as necessidades da família e expressar em cada cômodo a essência dessa união.  

 

Quando o assunto é a decoração Giovana confessa que adora mudar os objetos e móveis de lugar de tempos em tempos. Sempre que fica entediada com alguma peça ou sente que a casa precisa de mudanças parte para o mexe e remexe, tirando peças do lugar e compondo novos ambientes. “Somos os dois geminianos e temos dificuldade em deixar sempre tudo do mesmo jeito. Apesar de amar o décor da maneira que está, sempre acabo trocando para não enjoar”, explica.

 

Decoração de: Quarto de casal - manta listrada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - coleção de perfumes;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança - papel de parede de coração;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança - pape de parede listrado;  Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro - acessórios coloridos;  Casa de Valentina

 

Comprovando o sucesso das novas implementações do projeto, o local preferido dos moradores em seu novo lar é a ilha gourmet, que se transformou no espaço perfeito, tanto para o dia a dia quanto para situações especiais.  Compartilhar as refeições diariamente é algo muito importante para eles, assim como poder conviver juntos durante o preparo de cada uma delas. “Em casa somos muito unidos. Fazemos questão de sempre acompanhar a vida um do outro, damos valor ao estar presente enquanto estamos juntos! Tudo é sempre muito bem pensado para agradar a todos, inclusive nossas cachorrinhas que são parte de nós!”, completam.

 

Decoração de: Cozinha integrada - mesa de jantar retangular;  Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada - ilha gourmet;  Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada - bancada externa;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  -

 

Quer ver mais detalhes deste apê bacanérrimo? Então acompanhe na galeria abaixo mais algumas imagens! Além disso, confira AQUI os produtos favoritos da Giovana de dentro do Casa de Valentina.  

 

 

Fotos: Julia Ribeiro