A arquiteta Eleonora Monteiro Veschi sonhava em morar em uma casa, mas o seu futuro marido, o administrador Aleardo Veschi, achava que um apê seria melhor.  Depois de muito pesquisar em sites de imóveis e visitar alguns possíveis lares, o casal entrou em um acordo: alugar um apartamento para testar a vida a dois nas alturas. O escolhido, no bairro do Itaim, reúne a praticidade de um prédio em um local calmo e bastante residencial, bem com cara de casa. “Ele estava muito em ordem, nunca tinha sido alugado, não precisava de reformas… Era só dar um tapinha, pintar e trazer a mudança!”, comenta Eleonora.

LOCALIZADO EM UM BAIRRO TRANQUILO, O APARTAMENTO DO CASAL TEM JEITINHO DE CASA.

A localização do imóvel contou muito na hora da decisão final. Além do bairro oferecer todo o tipo de serviço – de supermercados a academias de ginástica –  o apartamento de 100 m²  fica bem perto de onde Aleardo trabalha, uma enorme vantagem para quem mora em uma cidade movimentada como São Paulo.  As voltinhas a pé são constantes, já que conseguem resolver quase tudo por ali mesmo: “Nós gostamos porque não é um bairro muito cheio. A impressão que eu tenho é que quem frequenta a redondeza é o pessoal que mora aqui, e isso acaba criando uma familiaridade muito gostosa! Conhecer o padeiro, a moça da lavanderia, o manobrista do supermercado…”.

 

 

 

 

Depois de finalmente encontrarem o lugar ideal para os dois, chegou a vez da decoração – e quem disse que o processo foi fácil? Apesar da formação, Eleonora sempre trabalhou com construção, mas mesmo sem nunca ter pensado no décor da sua casa dos sonhos, seu senso estético acabou falando mais alto. “Como arquiteta, senti que tinha obrigação de fazer algo incrível, apesar da pouca experiência com decoração. O que eu resolvi fazer foi escolher alguns móveis e cores principais, e o resto fui colocando, testando e escolhendo aos poucos”, revela.

 

O maior desejo de Eleonora era que a sua casa tivesse um clima gostoso para receber os amigos e, ao mesmo tempo, fosse super aconchegante para os momentos a sós com o maridão. E não é que deu certo? Para não entulhar o living, optaram por uma manobra arrojada, afastando o sofá para um extremo da sala, na parede oposta à televisão. Dessa forma conseguiram dispor a sala de estar bem no meio do home theater, mesclando as duas funções em um só ambiente. Outro item importante na composição da sala foi a escolha do puff, que faz as vezes de mesa de centro: “Quando os amigos vão, apoiamos os aperitivos e quando estamos sozinhos apoiamos os pezinhos!”, brinca.  

 

 

 

Quer ver este apê super bacana com mais detalhes? Então acompanhe na galeria abaixo mais algumas imagens! Além disso, confira AQUI os produtos favoritos que a Eleonora selecionou dentro do Casa de Valentina.  

 

Fotos: Julia Ribeiro